Entrevista com a professora Dr.ª Cristina Soreanu Pecequilo (UNIFESP)

Autores

  • Cristina Soreanu Pecequilo UNIFESP

Palavras-chave:

Ensino de Relações Internacionais no Brasil, Relações Internacionais do Brasil, História da Política Externa Brasileira.

Resumo

Entrevista da Profª Drª Cristina Soreanu Pecequilo, professora Adjunta da Universidade Federal de São Paulo e coordenadora do curso de Relações Internacionais do câmpus de Osasco. A entrevista foi concedida durante sua participação na II Semana Acadêmica de Relações Internacionais da UFGD, onde ministrou a Conferência de Abertura do evento: O ensino das Relações Internacionais no Brasil. Pecequilo aborda temas como a atuação do profissional de RI e suas oportunidades no mercado de trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristina Soreanu Pecequilo, UNIFESP

Doutora em Ciência Política pela USP e Professora de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Campus Osasco. Atua como Pesquisadora Associada do NERINT/UFRGS, do Grupo de Pesquisa UNIFESP/UFABC A Inserção Internacional Brasileira: Projeção Global e Regional e Relações Internacionais do Brasil Contemporâneo da UnB. Realiza diversas atividades de ensino, pesquisa e consultoria na área de Relações Internacionais, nos campos da Política Externa, História das Relações Internacionais, Introdução e Teoria das Relações Internacionais. Possui publicações de livros e artigos em revistas e sites especializados da área, assim como atua em palestras e em eventos diversos na academia e na mídia ligados à área de Relações Internacionais. É especialista na análise da política externa dos Estados Unidos, igualmente realizando estudos sobre a política externa do Brasil e demais grandes potências do sistema internacional como Rússia, China, Índia, assim como de diversos países da América Latina. Além disso, trabalha com questões abrangentes de conjuntura internacional, como o mapa estratégico do Oriente Médio, e as perspectivas de desenvolvimento das Relações Internacionais no mundo e no Brasil.

Downloads

Como Citar

Pecequilo, C. S. (2012). Entrevista com a professora Dr.ª Cristina Soreanu Pecequilo (UNIFESP). Monções: Revista De Relações Internacionais Da UFGD, 1(1), 9–12. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/moncoes/article/view/2082