Reflexões sobre a prática pedagógica dos professores por meio do esporte

Marcelo Jose Taques, Silvia Christina de Oliveira Madrid

Resumo


Este trabalho tem por objetivo apresentar um recorte da pesquisa realizada e concluída junto ao Programa de Pós Graduação Mestrado em Educação da UEPG/PR. O artigo apresenta como objetivo, evidenciar elementos básicos sobre o processo de intervenção desenvolvido pelos professores durante as aulas de Educação Física, nos anos finais do ensino fundamental. A pesquisa é qualitativa e com delineamento pautado na pesquisa de campo, utilizando como instrumento para a coleta de informações, a observação das aulas. Pretendemos nesse debate, contribuir com reflexões e possíveis ações para o ensino do esporte na escola a partir de uma perspectiva pedagógica, bem como valorizar o processo de pesquisa que possibilitem novos estudos à luz do desenvolvimento do esporte no contexto escolar.

Palavras-chave


Esporte na escola. Estratégias de ensino. Intervenção docente.

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DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8501

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