Formação continuada de docentes da Educação Infantil: iniciativas dos municípios sul-mato-grossenses

Autores

  • Luciene Martins Ferreira Rocha Escola Municipal Profª Efantina de Quadros
  • Vanessa Luiz de Melo Rede Municipal de Ensino de Ivinhema/MS

Palavras-chave:

Formação continuada. Iniciativas municipais. Educação infantil.

Resumo

O presente artigo traz um mapeamento dos trabalhos já realizados sobre as iniciativas políticas para a Formação Continuada de professores que atuam na Educação Infantil dos municípios de Mato Grosso do Sul. Para isso, buscou-se um levantamento nos bancos de dados dos programas de pós-graduação em educação na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/Campo Grande) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/Corumbá). O mapeamento mostrou que não há pesquisas sobre as iniciativas políticas municipais voltadas aos profissionais que atuam na Educação Infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciene Martins Ferreira Rocha, Escola Municipal Profª Efantina de Quadros

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e mestre em Educação pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). É Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, Dourados/MS.

Vanessa Luiz de Melo, Rede Municipal de Ensino de Ivinhema/MS

Especialista em Docência na Educação Infantil pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Professora da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Ivinhema/MS.

Downloads

Publicado

2017-03-21

Como Citar

Rocha, L. M. F., & Melo, V. L. de. (2017). Formação continuada de docentes da Educação Infantil: iniciativas dos municípios sul-mato-grossenses. Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 4(7), 9–21. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/5909

Edição

Seção

Dossiê Educação Infantil: fundamentos, formação e prática pedagógica