Musicalidade, bebês e matemática - o corpo que embala
Palavras-chave:
Musicalidade. Bebês. Pensamento matemático.Resumo
Este artigo busca reflexões acerca da musicalidade nos bebês com idade de 6 à 18 meses e sua possível estimulação neurocognitiva no desenvolvimento do pensamento matemático. O aporte teórico fundamenta-se em Edgar Willems (1968, 2002), Gordon (2000, 2008), Dehaene & Cohen (1995), Muszkat (2008, 2010, 2012) e Le Bouche (1987). Apresenta a estruturação do projeto “O corpo que embala” desenvolvido com bebês com e sem deficiências, como possibilidade de prática e organização de futuras ações educativas e cuidadoras, objetivos da educação infantil, primeira etapa da Educação Básica. Visa o enriquecimento da formação de pais e educadores.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).