ANÁLISE DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE PRECOCIDADE INFANTIL

Danitiele Calazans Marques, Maria da Piedade Resende da Costa, Rosemeire Araújo Rangni

Resumo


Este artigo objetivou analisar a precocidade de crianças com potencial elevado na Educação Infantil com base nas dissertações, teses e artigos nacionais. Analisaram-se as teses e dissertações do Banco de Teses do Portal da Capes e no site da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, nos anos de 1994 a 2013, como também, trabalhos publicados nas do V Encontro Nacional do Conselho Brasileiro para Superdotação (ConBraSD); realizado no ano de 2012. Os resultados indicaram que somente seis trabalhos contemplaram a potencialidade elevada na educação infantil. Desta forma, infere-se a pertinência desta pesquisa em analisar as produções científicas sobre a precocidade e possibilitar discussão sobre a temática.

Palavras-chave: Educação Especial. Altas Habilidades ou Superdotação. Precocidade.


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