Educação vs. Adequação: considerando as vozes dos sujeitos em EaD

Eugênio Paccelli Aguiar Freire

Resumo


Este artigo pretende analisar a consideração das vozes dos Sujeitos em projetos de EaD em substituição à “adequação” a meios e caminhos pré-concebidos nesses projetos. Busca-se, para isso, desvelar a importância da consideração das opiniões dos Sujeitos na lida educativa de um site relacionado a um contexto não escolar, o Guanabara.info. Uma vez apropriando-se das implicações observadas, será realizada sua problematização a partir dos referenciais teóricos elencados para, posteriormente, contextualizar-se as condutas do Guanabara.info com as particularidades institucionais da EaD, de modo a promover a apreensão de tais quesitos por essa modalidade escolar. Esse procedimento resultou no oferecimento de estratégias para o desenvolvimento de iniciativas em EaD distante de centralizarem-se em uma perspectiva de “adequação”.

Palavras-chave


Consideração das vozes. Adequação vs. educação. EaD.

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