A formação de professores no âmbito do Subprojeto PIBID/História/UFMS/CPAQ: trajetórias, vivências e expectativas

Autores

  • Ana Paula Squinelo

Palavras-chave:

Formação de Professores. PIBID. História.

Resumo

A partir da temática concernente a Formação de Professores discutimos em um primeiro momento a configuração das Licenciaturas em História e suas possíveis implicações na formação docente; em uma segunda instância situamos a implantação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) como política governamental de formação docente; e por último, apresentamos as experiências compartilhadas com um grupo de pibidianos/as que ingressaram no Subprojeto da área de História da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana no 1° semestre de 2015 e participaram de um Bloco de Atividades sobre Formação de Professores; sendo assim pensamos e problematizamos suas trajetórias, vivências e expectativas, seja em relação a participação no PIBID e/ou na Licenciatura em História.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-12-29

Como Citar

Squinelo, A. P. (2015). A formação de professores no âmbito do Subprojeto PIBID/História/UFMS/CPAQ: trajetórias, vivências e expectativas. Fronteiras, 17(30), 126–140. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/4868

Edição

Seção

DOSSIÊ 08: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA I