Os encomendadores de almas em Maués: os mortos andam entre nós
Resumo
O artigo trata da expressão religiosa “Encomenda das Almas” realizada por populações ribeirinhas do município de Maués/AM. Manifestação que ilustra as trocas simbólicas permanentes entre Brasil e Portugal e traz consigo representações nativas de morte, além vida e da convivência estreita entre os vivos e os mortos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-12-02
Como Citar
Ávila, C. P. (2013). Os encomendadores de almas em Maués: os mortos andam entre nós. Revista Ñanduty, 2(2), 44–54. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/nanduty/article/view/2546
Edição
Seção
Artigos do Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).