RUIBAL, Alfredo Gonzáles. La experiencia del otro: una introducción a la etnoarqueologia. Madri: Ediciones Akal. 2003, 177p.
Resumo
O livro “La experiencia del otro: una introducción a la etnoarqueologia”, de autoria de Alfredo Gonzáles Ruibal, apresenta muito mais do que o título propõe, tendo em vista a amplitude das abordagens e discussões a respeito da etnoarqueologia. Esta obra apresenta uma linguagem clara e didática, dedicada aos profissionais que buscam conhecer melhor o objeto de estudo deste subcampo da Arqueologia. Embora o autor tenha se dedicado a estudar a Idade do Ferro, na Península Ibérica (pesquisa de doutorado), atualmente preocupa-se com a arqueologia contemporânea e com temas como: as guerras, as migrações em massa, entre outros, realizando pesquisas na Espanha, Etiópia, Guiné Equatorial e Brasil. (...)Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-04-04
Como Citar
Rocha, L. C. M. da, & Scabello, A. L. M. (2013). RUIBAL, Alfredo Gonzáles. La experiencia del otro: una introducción a la etnoarqueologia. Madri: Ediciones Akal. 2003, 177p. Revista Ñanduty, 1(1), 134–135. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/nanduty/article/view/2296
Edição
Seção
Resenha
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).