Tipologias de conhecimento na produção recente sobre o ensino de sociologia na educação básica

Autores

  • Lígia Wilhelms Eras

Resumo

O artigo apresenta uma discussão de algumas características provenientes do pensamento social contemporâneo na elaboração das tipologias dos conhecimentos recentes sobre o Ensino de Sociologia na Educação Básica encontrados no exercício reflexivo e de elaboração dos livros coletâneas que numa meta-narrativa apresentam o subcampo do ensino de sociologia na educação básica como uma novidade e um desafio em sua localização nas Ciências Sociais e a forma pela qual levam para uma arena pública de discussão, por  meio dos livros coletâneas, a ambiência da escola numa relação entre as Ciências Sociais e o Ensino da Sociologia e a democratização e problematização deste tipo de conhecimento. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-08

Como Citar

Eras, L. W. (2017). Tipologias de conhecimento na produção recente sobre o ensino de sociologia na educação básica. MovimentAção, 3(5), 75–87. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/movimentacao/article/view/7219

Edição

Seção

Dossiê: Conhecimento e Ensino de Sociologia