Mais que vencedores: as dinâmicas socioeconômicas nas/das igrejas neopentecostais

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/videre.v12i23.11090

Palabras clave:

Antropologia. Sociologia da religião. Neopentecostalismo.

Resumen

O crescimento das igrejas neopentecostais não se deve apenas a uma intensa máquina de propaganda e sim devido as relações socioeconômicas que ocorrem dentro das próprias comunidades que trazem efeito àquilo que os fiéis querem ouvir. Analisando durante anos essas dinâmicas através de uma participação observante aliado a uma análise bibliográfica esse artigo tem a intenção de mostrar como funciona a dinâmica dessas relações para contribuir com o estudo dentro das ciências sociais e das religiões de como tais igrejas crescem.

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Biografía del autor/a

Otávio Barduzzi Rodrigues da Costa, Universidade Prebiteriana Mackenzie (MACKENZIE)

Antropólogo, filosófo e mestre em Filosofia pela UNESP, Doutorado em Educacão, Arte e Hitõria da Cukltura pela Universidade Prebiteriana Mackenzie. Coordendor do curos de direito na FACOL

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Publicado

2020-08-13

Cómo citar

Costa, O. B. R. da. (2020). Mais que vencedores: as dinâmicas socioeconômicas nas/das igrejas neopentecostais. Revista Videre, 12(23), 271–285. https://doi.org/10.30612/videre.v12i23.11090

Número

Sección

Artículos