O relacionamento das partes nas parceiras público-privadas

Authors

  • Claudia Bossay Assumpção Fassa Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul

Keywords:

Parceiras público-privadas.

Abstract

O objetivo do presente estudo é traçar as bases do relacionamento entre as partes nas concessões de serviços públicos, especialmente com relação às concessões patrocinada e administrativa, regidas pela Lei 11.079/95. Para tanto, são abordados o conceito de serviço público e os princípios a ele aplicáveis, com especial atenção ao da  adequação, “princípio matriz” da prestação de serviços no Estado Social e Democrático de Direito. Esclarecidas as distinções e demarcado o âmbito dos direitos e deveres das partes, passa-se, para finalizar, a estabelecer a distinção sobre a condição do destinatário do serviço público: a de usuário, de consumidor e de beneficiário, trazendo a lume algumas considerações sobre essas posições em relação ao poder concedente e à concessionária.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Claudia Bossay Assumpção Fassa, Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul

Defensora Pública Estadual, titular da 2ª Defensoria Pública Cível e de Defesa do Consumidor de Campo Grande-MS, tendo ingressado na carreira em janeito de 1999, através de consurso público de provas e títulos. Pós-graduada em Direito civil com ênfase em Dirito do Consumidor. Atualmente é Mestranda em Direito Administrativo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP.

Published

2016-03-21

How to Cite

Fassa, C. B. A. (2016). O relacionamento das partes nas parceiras público-privadas. Revista Videre, 7(13), 63–80. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/article/view/3917

Issue

Section

Scientific Articles