Projeto inclusão escolar na Escola Municipal Prefeito Álvaro Brandão em Dourados-MS

Flávia Paula Nogueira Aranda, Regina Margareth de Oliveira Queiroz dos Santos, Nelsi Zollett, Raquel Blanco Aquino

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar e divulgar o Projeto de Leitura e Escrita realizado na escola Escola Municipal Prefeito Álvaro Brandão, no município de Dourados-MS; bem como refletir sobre a inclusão escolar e intervir no combate à discriminação dentro da escola. Tal projeto foi realizado durante o ano de 2018 e abordando o tema: A Inclusão Escola. A ação teve como protagonistas alunos e professores da turma do primeiro ano do ensino fundamental. Metodologicamente, utiliza-se uma abordagem qualitativa, pautada nas experiências vivenciadas durante a realização do projeto, além de análise documental e pesquisa de campo. Tais experiências apresentaram contribuições significativas para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social das crianças, além de agregar conhecimentos empíricos aos professores nos aspectos relacionados às diversidades e diferenças dentro do ambiente escolar.

Palavras-chave


Projeto escolar. Leitura. Inclusão escolar.

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DOI: https://doi.org/10.30612/realizacao.v7i13.10156

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