Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto está em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 linhas e margens laterais, superior e inferior de 2,5 cm.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  • O texto possui resumo em português, espanhol e inglês, com no máximo 800 palavras cada, e três palavras-chave traduzidas para os respectivos idiomas acima citados.
  • O texto já está enquadrado nas novas normas do Acordo Ortográfico.

Diretrizes para Autores

As contribuições para a revista eletrônica Ñanduty deverão seguir as seguintes especificações:

As contribuições para a revista eletrônica Ñanduty deverão seguir as seguintes especificações:

1. Artigos inéditos em português, espanhol, francês ou inglês com até 12.000 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas de rodapé, os quais devem obrigatoriamente possuir resumo em português e inglês, com no máximo 300 palavras, e seis (6) palavras-chave, e mínimo de três (3).

2. Ensaios bibliográficos com até 5.000 palavras, incluindo referências bibliográficas e notas de rodapé.

3. Resenhas bibliográficas com até 2.000 palavras, incluindo eventuais referências bibliográficas e notas de rodapé, e sobre obras recentemente publicadas.

4. Entrevistas com até 12.000 palavras.

5. Transcrição de palestras e conferências, com até 12.000 palavras.

6. Traduções de textos, indisponíveis no idioma português. A contribuição deve ser inédita e não devem exceder 7 mil caracteres. Ficará condicionado os créditos à autoria do texto original, bem como à revista/editora responsável pela publicação. A(s) autora(s) e o(s) autore(s) devem encaminhar, quando da submissão, o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido que preserva os Direitos Autorais, cuja anexação deve constar como primeira página. Dada a submissão, a autoria se responsabiliza por possíveis violações aos Direitos Autorais ao omitir autorização não pré-existente da parte violada.

Preenchimento de metadados (quando da submissão do artigo no sistema OJS)

Passo 1 da página para submissão – o nome e sobrenome devem ser preenchidos em caixa baixa, somente com iniciais maiúsculas - Apenas o último sobrenome deve ser preenchido no campo indicado para sobrenome.

Título do manuscrito - Apenas a inicial da primeira palavra deve ser maiúscula, com exceção de nomes próprios, que deverão ser escritos com iniciais maiúsculas.

Passo 2 da página para submissão - Nome dos autores, Título do manuscrito, Resumo e Palavras-chave são obrigatórios, sendo que, com exceção do nome dos autores, todos os demais metadados devem ser submetidos em português e em inglês.

Biografia - O resumo da biografia é obrigatório, devendo conter os itens em seguinte ordem: Última grau acadêmico obtido ou em andamento, sigla da Instituição, Instituição em que atua ou estuda atualmente.

Outros metadados obrigatórios: País, Endereço eletrônico, URL com o link do Lattes de cada autor/a, ORCID.

O preenchimento do campo “Referências” deve conter separação de 1 linha entre cada referência.

A submissão correta, com todos os metadados, é de total responsabilidade dos/das autores/as do manuscrito.

Preparação do manuscrito para ser submetido à Ñanduty

Título/Title – Centralizado - Fonte Times New Roman – Tamanho Fonte 12 – Apenas a inicial da primeira palavra deve ser maiúscula com exceção de nomes próprios que deverão ser escritos com iniciais maiúsculas – Negrito - Espaçamento simples entre as linhas

Autor justificado à direita (nome, sobrenome, instituição e e-mail e/ou credenciais sucintas – entre parênteses); Exemplo - Simone Becker (UFGD/CNPq - simonebecker@ufgd.edu.br) .

Resumo e Abstract – até 300 palavras, com máximo de seis (6) palavras-chave (Keywords), mínimo de três (3) – fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento simples entre as linhas

Página tamanho – A4

Alinhamento – Justificado

Recuo de parágrafo – 1,0 cm

Subtítulos dos itens e subitens do artigo Apenas a inicial da primeira palavra deve ser maiúscula, com exceção de nomes próprios, que deverão ser escritos com iniciais maiúsculas – Fonte Times New Roman, tamanho 12 – espaçamento simples entre linhas justificados à esquerda da página.

As notas de rodapé devem vir no corpo do texto e não podem consistir em simples referências bibliográficas – Fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples entre as linhas.

Corpo do texto

Corpo do texto - Utilize fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 linhas (entrelinhas) e margens laterais, superior e inferior de 2,5 cm.

Citação com recuo (mais de três linhas) – 2,5 cm – tamanho 11, fonte Times New Roman, espaço simples entre as linhas.

Estrangeirismos devem ser assinalados em itálico, bem como títulos de livros e eventos citados no corpo do texto.

Aspas devem ser utilizadas somente em citações diretas que não ultrapassem mais que três linhas e em conotações que se queira dar ênfase.

Em caso de uso de tabelas, gráficos, imagens e quaisquer outros recursos devem constar número em algarismo indo-arábicos e título, seguido de legenda explicativa e identificação do/a autor/a e ano em parênteses.

Referências

As referências devem seguir o seguinte formato: sobrenome do autor (ano de publicação: número da página), conforme os exemplos: Fulano (2003: 15-16); Beltrano & Cicrano (1998:212-214); (Beltrano et al. 2001: 25).

As referências bibliográficas devem constar no final do trabalho em ordem alfabética de sobrenome – espaçamento simples e, de acordo com o formato que aparece nos exemplos a seguir (pede-se atenção à pontuação, espaços, uso do itálico e de maiúscula).

Livro (pessoas, coletividade, autoria desconhecida e séries) SOBRENOME, Nome. Ano. Título do livro: subtítulo. 4ª ed. Apresentação de Fulano de Tal. Tradução de Beltrano Daquilo. Cidade, Editora.

SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Ano. Título do livro. 8ª ed. Tradução de Fulano de Tal. Cidade, Editora. (Série História do Brasil, 5).

BRASIL. Ministério da Educação. Ano. Título da obra: Subtítulo. 2ª ed. Cidade, Editora, 2v.

TÍTULO da obra. Ano. Cidade, Editora.

LEI FEDERAL Nº 1.000, 1986.

Coletânea (pessoas)

SOBRENOME, Nome (org.). Ano. Título da coletânea. Prefácio de Fulano de Tal. Tradução de Beltrano Daquilo. 2ª ed. Cidade, Editora, 2v. SOBRENOME, Nome;

SOBRENOME, Nome (ed.). Ano. Título da coletânea. 3ª reimp. Cidade, Editora.  

Artigo em coletâneas (com um, dois ou mais autores/as e mais de uma editora)

SOBRENOME, Nome. Ano. “Título do trabalho entre aspas”. In: SOBRENOME, Nome. (org.). Título da coletânea. Cidade, Editora, p.63-86.

SOBRENOME, Nome. Ano. “Título e subtítulo do trabalho entre aspas”. In: SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. (org.). Cadernos de Resumos do I Congresso Tal. Cidade, Editora, p.63-86.

SOBRENOME, Nome; SOBRENOME, Nome. Ano. “Título do trabalho entre aspas”. In: SOBRENOME, Nome. (org.). Título da coletânea. Cidade, Editora; Cidade, Editora, p.15-42.

SOBRENOME, Nome et al. Ano. “Título do trabalho e subtítulo entre aspas”. In: SOBRENOME, Nome. (org.). Título da coletânea. 4ª ed. Cidade, Editora, p.92-117.

Artigo em periódico (pessoas)

SOBRENOME, Nome. Ano. “Título do trabalho e subtítulo entre aspas”. Título do Periódico, Cidade, 15(2):13-23.

SOBRENOME, Nome et al. Ano. “Título do trabalho entre aspas”. Título do Periódico: subtítulo, Cidade, 9(3):37-54.

Monografia, dissertação e teses acadêmicas

SOBRENOME, Nome. Ano. Título da tese acadêmica: subtítulo. Tese de Doutorado em Antropologia, Universidade de Brasília.

SOBRENOME, Nome. Ano. Título da dissertação acadêmica. Dissertação de Mestrado em Arqueologia, Universidade de São Paulo.

SOBRENOME, Nome. Ano. Título da monografia acadêmica. Monografia de Conclusão do Curso de Graduação em Ciências Sociais, Universidade Federal da Grande Dourados.

Trabalhos obtidos na Internet

SOBRENOME, Nome. Ano. Título do trabalho: subtítulo. In: http://www.ufgd.edu.br/fch/mestrado-antropologia (acessado em 28 de março de 2011).

Outros

  • Os gráficos, quadros e mapas devem ser encaminhados no corpo do texto e em arquivos em separado, numerados e titulados corretamente, com a devida referência (se reproduzidos de outra fonte) e com indicação do local de sua inserção no texto. 
  • Figuras devem conter legendas e fontes – fonte: Times New Roman, tamanho 10, centralizado logo após a imagem.
  • As resenhas não devem receber título, tampouco conter notas ou referências bibliográficas fora do assunto tratado no texto analisado.
  • Em caso de dúvidas, não hesite em escrever para revistappgant@gmail.com.

Ensaio

Elaborações críticas sobre produções audiovisuais e/ou teórico bibliográficas, sem os critérios mais herméticos dos artigos científicos.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.