Extensão universitária: experiências da PUC/GOIÁS e SME de Goiânia na formação continuada para a implementação da Lei Federal n° 11.645/2008

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/nty.v11i18.17893

Palavras-chave:

literatura infantil negra, literatura infantil indígena, extensão universitária, formação continuada, direitos humanos

Resumo

Realizamos aqui um relato de experiência do curso de Extensão Literatura Infantil e Educação para as Relações Étnico-raciais:
Caminhos Teóricos, Experiências e Vivências, ofertado a/os profissionais da Rede Municipal de Educação de Goiânia, em parceria com a PUC/GOIÁS, foi desenvolvido no ano de 2022, a partir de uma descrição detalhada de sua organização, realização, assim como da metodologia e avaliação, assim como refletimos sobre sua continuidade. Essas ações vêm possibilitando a ampliação e verticalização de formações voltadas para as questões dos Direitos Humanos, em suas frentes relacionadas à diversidade como a racial, de gênero, enfrentamentoà violência e a vulnerabilidade de crianças e adolescentes.

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Biografia do Autor

Fátima Regina Almeida de Freitas, UFG/PUC - Goiás

UFG/PUC - Goiás

Humberto Moreira Barros Filho, SME/GERFOR

SME/GERFOR

Inez Maria Milhome Viana, SME/GERFOR

SME/GERFOR

Warlúcia Pereira Guimarães, SME/GERFOR

SME/GERFOR

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Publicado

2023-12-31

Como Citar

Freitas, F. R. A. de, Filho, H. M. B., Viana, I. M. M., & Guimarães, W. P. (2023). Extensão universitária: experiências da PUC/GOIÁS e SME de Goiânia na formação continuada para a implementação da Lei Federal n° 11.645/2008. Revista Ñanduty, 11(18), 122–143. https://doi.org/10.30612/nty.v11i18.17893

Edição

Seção

Universidades em transformação? Tensionamentos e possibilidades a partir de múltiplos olhares