Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Elementos obrigatórios do manuscrito:
(1) título claro e objetivo sem abreviaturas e fórmulas que dificultem a compreensão do conteúdo.

(2) resumo no idioma do respectivo artigo (até 250 palavras),
(3) abstract (incluindo título em inglês e resumo em inglês. Caso o artigo seja escrito na Língua Inglesa o segundo resumo deverá ser escrito em Espanhol, Francês ou Português),
(4) três palavras-chave no idioma do artigo e em inglês (Caso o artigo seja escrito na Língua Inglesa o segundo resumo deverá ser escrito em Espanhol, Francês ou Português),
(5) texto
O desenvolvimento do trabalho é apresentado em um ou mais tópicos que são numerados e subdivididos como no modelo. Assim sendo, essa seção pode ser composta, mas não necessariamente, de vários tópicos, sendo que alguns, de especial interesse, poderia ser o objetivo da pesquisa, a justificativa e relevância do trabalho (sua finalidade), sua fundamentação teórica, a metodologia adotada, o desenvolvimento propriamente dito, e os resultados obtidos.
Os títulos das seções devem estar em negrito, 12, alinhado a esquerda e em maiúsculo. A numeração da seção deve ser crescente e se necessário em níveis. As primeiras linhas dos parágrafos devem ser recuadas em 1,25 cm.
As citações deverão seguir a NBR 10520 (ABNT, 2023).
Para facilitar a leitura as equações devem ser destacadas no texto e, se necessário, numeradas com algarismos arábicos entre parênteses, alinhados à direita.
Maiores informações são dadas no modelo.
(6) Referências Bibliográficas.
No caso de mais de um autor, devem ser informados as contribuições de cada autor na construção do manuscrito.
O manuscrito deve ser enviado em arquivo Microsoft Word ou compatível em formato doc. As referências devem seguir a NBR 6023 (ABNT, 2021), devem estar em ordem alfabética e com espaçamento entre linhas simples, e alinhamento à esquerda. Deverão ser separadas por um espaço de caracter.
O manuscrito do artigo, ensaio teórico, iniciação científica e/ou experiências pedagógicas deverá ter entre 15 e 30 páginas. 
Deverá ser formatado em papel A4, texto em fonte Arial 12, espaçamento de 1,5 linhas, margens.
Margens: Topo, Base: 2 cm; Lado esquerdo e Lado direito: 2.0 cm.
Todas as páginas do manuscrito devem ser numeradas e conter um cabeçalho em corpo de letras Arial 10 com uma identificação baseada no título. 

As imagens devem ser nomeadas conforme a indicação no texto, inserir figura 1, inserir foto 1, inserir tabela 1 e enviadas no documento principal, em formatos de arquivo pdf, com resolução de 300 dpi's. O uso de imagens é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
Como norma da Revista pedimos que sejam enviados apenas um arquivo sem o nome dos autores, acompanhado de suas imagens e gráficos caso os tenham.
É imprescindível o cadastro de todos os autores envolvidos no artigo. O texto do manuscrito não deve conter indicações de autoria, de modo a permitir a revisão cega por pares.
O Arquivo contendo o modelo para submissão pode ser baixado do link abaixo: Template IPSUM CIVIL

 

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.