Contribuições das observações de campo do estágio curricular supervisionado para a formação docente: um relato de experiência

Autores

  • Gabriel Ferraz

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v9i16.10842

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado. Observação de campo. Formação docente.

Resumo

A docência se caracteriza como uma profissão suscetível a modificações ao longo do tempo, sobretudo no que diz respeito às teorias e práticas pedagógicas. Nesse sentido, é de suma importância que os professores sempre busquem se atualizar a fim de aperfeiçoarem suas metodologias de ensino e assim tornar a aprendizagem de seus alunos mais significativa. Diante disso, o presente trabalho consiste em um relato de experiência escrito sob a ótica de um estagiário do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no qual objetiva-se em ressaltar a contribuição das observações de campo realizadas em duas escolas públicas durante a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado e a importância dessa disciplina para a formação e construção de um perfil de atuação dos futuros docentes.

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Referências

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Publicado

2020-12-18

Como Citar

Ferraz, G. (2020). Contribuições das observações de campo do estágio curricular supervisionado para a formação docente: um relato de experiência. Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 9(16), 1–13. https://doi.org/10.30612/hre.v9i16.10842

Edição

Seção

Relatos de Experiência