A inserção do bacharel em Turismo no setor de alimentos e bebidas: um estudo dos restaurantes associados da Abrasel Campo Grande – MS
DOI:
https://doi.org/10.30612/el.v9i18.8934Palavras-chave:
Bacharel em Turismo. Alimentos e bebidas. Restaurantes. ABRASEL. Campo Grande- MS.Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a inserção dos bacharéis em Turismo egressos da UEMS no setor de Alimentos e Bebidas, com base em dados dos restaurantes associados da Abrasel em Campo Grande/MS. Este estudo é de caráter qualitativo e exploratório, que fez o uso de pesquisa de campo, a qual teve como ferramenta entrevistas estruturadas realizadas com os gestores dos restaurantes associados, as quais foram analisadas a partir o método de análise do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). Os resultados apontaram que as competências, conhecimentos e habilidades do bacharel em turismo são correspondentes às expectativas no mercado. Entretanto, uma grande parte dos gestores desconhecem a profissão e papel que o turismólogo pode desempenhar nos mais diversos empreendimentos.Downloads
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