Imagens turísticas de Fortaleza/CE: um estudo do Instagram nos hotéis localizados na Avenida Beira Mar
DOI:
https://doi.org/10.30612/el.v9i18.8920Palavras-chave:
Turismo. Tecnologia. Mídias Sociais. Hotéis.Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar como a tecnologia e as mídias sociais, mais precisamente o Instagram, contribuem para o desenvolvimento do setor de serviços turísticos e como alguns hotéis da orla da cidade de Fortaleza/CE as utilizam em prol do seu crescimento. Por meio do método de análise de conteúdo, foram investigados 11 hotéis da orla da Beira Mar, local de grande interesse turístico em Fortaleza. O questionário aborda questões a fim de compreender não só a presença da ferramenta, mas, principalmente, o uso e objetivo dela dentro de um planejamento de comunicação. Como principal resultado, percebe-se que, onde existe o uso da ferramenta, a realidade é de pouca interação com os consumidores, além de oportunidades de integração com outras mídias sociais.Downloads
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