Satisfação dos hóspedes de um hotel da microrregião de Canarana (MT)

Autores

  • Vilmaíra Alessandra Rodrigues Alves Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Roberto Barros Mesquita Universidade do Estado de Mato Grosso
  • Celso Maciel Meira Universidade do Estado de Mato Grosso
  • André Mobiglia Mesquita

DOI:

https://doi.org/10.30612/el.v9i18.8906

Palavras-chave:

Hotelaria. Serviços. Qualidade. Microrregião. Canarana.

Resumo

A hospedagem é considerada um dos serviços elementares para a composição dos produtos turísticos, e não diferente de outras atividades mercantis, as empresas que ofertam tais serviços carecem da satisfação de seus clientes para o êxito de seus negócios. Para isso, necessitam de estratégias competitivas, dentre as quais: atender com qualidade aqueles que os procuram, assim como compreender seus desejos e necessidades. Nesse sentido, esta pesquisa teve como objetivo avaliar a qualidade percebida pelos hóspedes de um hotel localizado na microrregião de Canarana (MT), por meio da aplicação do método Servqual. Em linhas gerais, os resultados obtidos revelaram que o hotel alcançou média satisfatória no tocante às dimensões abordadas, indicando que seus serviços são ofertados com considerável qualidade.

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Biografia do Autor

Celso Maciel Meira, Universidade do Estado de Mato Grosso

Departamento de Turismo

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Publicado

2018-12-14

Como Citar

Alves, V. A. R., Mesquita, R. B., Meira, C. M., & Mesquita, A. M. (2018). Satisfação dos hóspedes de um hotel da microrregião de Canarana (MT). ENTRE-LUGAR, 9(18), 276–296. https://doi.org/10.30612/el.v9i18.8906

Edição

Seção

Artigos