De Tatuapara à Polinésia brasileira: territorialidades e temporalidades do turismo em Praia do Forte (BA)
Palabras clave:
Territorialidades. Temporalidades. Praia do Forte (Bahia).Resumen
Este escrito aborda, a partir do uso de instrumentais metodológicos da Geografia Histórica, os processos espaço-temporais da formação do território do turismo em Praia do Forte (Bahia), segundo a seguinte periodização: O “turismo de frente pioneira” (1979-1993), cujo início é a implantação do primeiro empreendimento imobiliário na localidade, e o final corresponde ao ano de lançamento do Prodetur-NE; O “turismo de implosão” (1994-2012), que se estende do findar do período anterior ao momento atual.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-06-02
Cómo citar
Brandão, P. R. B. (2015). De Tatuapara à Polinésia brasileira: territorialidades e temporalidades do turismo em Praia do Forte (BA). ENTRE-LUGAR, 6(11), 9–29. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/entre-lugar/article/view/5147
Número
Sección
Artículos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).