Geografias, imagens e educação: experiências
Palabras clave:
Oficinas. Geografias de experiência. Imagens. Educação em geografia.Resumen
Ligado a Rede de Pesquisa ‘Geografias, Imagens e Educação’ o grupo ‘Geografias de Experiência’ em Santa Catarina vem desenvolvendo algumas experimentações em torno das questões centrais que o projeto prevê e que estão demarcadas no título deste artigo. Nesse sentido, o artigo apresenta práticas com oficinas que mostram as geografias que o grupo tem experimentado nos seus fazeres em pesquisa, ensino e extensão que visam novas possibilidades para a educação em geografia. Há no texto extratos de projetos de oficinas, oficinas em andamento, algumas imagens extraídas do vídeo produzido pelo grupo. Por essa razão, o texto final se confunde com uma obra em construção apresentando com maior ênfase os começos de projetos e o envolvimento dos integrantes na questão vital para o grupo: como se faz geografias de experiência.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-09-09
Cómo citar
Preve, A. M. H. (2013). Geografias, imagens e educação: experiências. ENTRE-LUGAR, 4(7), 49–66. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/entre-lugar/article/view/2673
Número
Sección
Artículos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).