Geografia e Cinema: encontro entre linguagens – imagem e palavra
Palabras clave:
Geografia. Cinema. Narrativa. Arte. Mercadoria.Resumen
Este artigo é o desdobrar das atividades realizadas no interior do Grupo de Pesquisa Linguagens Geográficas (GPLG) e integra a Rede de Pesquisa Imagens, Geografias e Educação. Aqui discutimos os caminhos atuais do pensamento geográfico e os possíveis diálogos que a nossa disciplina pode estabelecer com outros saberes. Neste sentido o cinema se configura com uma possibilidade rica de captação de elementos que podem ser analisados do ponto de vista geográfico. Entendendo o cinema como território de potencialidades múltiplas, este artigo contempla um pensamento sobre como fazer geografia aliando diferentes linguagens.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-12-22
Cómo citar
Pimenta, T. A. de S., & Ferraz, C. B. de O. (2014). Geografia e Cinema: encontro entre linguagens – imagem e palavra. ENTRE-LUGAR, 5(10), 89–105. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/entre-lugar/article/view/5134
Número
Sección
Artículos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).