Ensinando com imagens
Palabras clave:
Educação. Livro Didático. Índios. Arqueologia Brasileira.Resumen
Este artigo pretende analisar o discurso que as imagens contidas nos livros
didáticos transmitem aos alunos do Ensino Fundamental sobre a Arqueologia
Pré-histórica Brasileira, os arqueólogos e as etnias indígenas. Para alcançar
este objetivo foram pesquisadas e classificadas as ilustrações dos livros
recomendados pelo Ministério de Educação (PNLD) no ano 2000.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2021-01-25
Cómo citar
Piñón, A. (2021). Ensinando com imagens. Fronteiras, 6(11), 11–40. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/13427
Número
Sección
DOSSIÊ: ARQUEOLOGIA PÚBLICA
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).