Dissertações de mestrado defendidas no Programa de Pós-Graduação em História do Campus de Dourados da UFMS (2000-2004)
Resumen
Desde o seu início, em 1999, o Programa de Pós-Graduação em História, nível Mestrado, do Campus de Dourados (CPDO) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), vem se constituindo em um marco na historiografia sul-mato-grossense. Ao todo são 42 dissertações concluídas e defendidas entre 2000 e 2004, as quais constituem trabalhos intimamente relacionados a temas de relevância histórica e historiográfica, sobretudo no âmbito regional. Isso não significa, obviamente, que o nosso regional tem qualquer conotação de uma história desarticulada com o todo, pelo contrário. Aqui, aliás, o regional está profundamente relacionado com um espaço geográfico platino que transcende, no plano empírico e teórico, as atuais fronteiras nacionais. A bem da verdade, transpor fronteiras geográficas e disciplinares tem sido uma meta deliberadamente perseguida em muitos trabalhos ora relacionados e em outros tantos ainda em desenvolvimento.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).