Etno-história-oral: a sobrevivência de uma indígena Kaingang à época da ditadura militar brasileira. religião e protagonismo
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v19i34.7601Keywords:
História Indígena. História Oral. Etnografia. Discurso.Abstract
Neste artigo estão registrados fragmentos de uma narrativa de história oral concedida por Maria, uma indígena Kaingang de São Jerônimo da Serra, no norte do Paraná. Memórias de sofrimentos pessoais e familiares foram narradas e analisadas na presente investida acadêmica. Também as estratégias de negociações religiosas e vivências culturais se apresentaram na abordagem.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-12-30
How to Cite
Seawright, L. (2017). Etno-história-oral: a sobrevivência de uma indígena Kaingang à época da ditadura militar brasileira. religião e protagonismo. Fronteiras, 19(34), 280–301. https://doi.org/10.30612/frh.v19i34.7601
Issue
Section
DOSSIÊ 12: PROTESTANTISMOS E HISTÓRIA: A PROPÓSITO DOS 500 ANOS
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).