Entrevista com Joana Maria Pedro (Professora Titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e presidenta da Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil - biênio 2018-2019)
DOI:
https://doi.org/10.30612/frh.v20i35.8644Palavras-chave:
História. Trajetória. Gênero. Maria Joana Pedro.Resumo
A entrevista aborda a trajetória pessoal e profissional da historiadora Maria Joana Pedro da Universidade Federal de Santa Catarina. Nesse sentido, Joana Maria Pedro relembra os momentos e as circunstâncias que possibilitaram sua escolha pela área da História e pelos estudos sobre gênero. Também ela rememora sua trajetória acadêmica, destaca as ações desenvolvidas sobre os debates, eventos e publicações que tematizam as relações de gênero, ressalta alguns desafios que a temática provoca e a importância acadêmica e política que os estudos sobre gênero adquiriram nos dias atuais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-08-22
Como Citar
Cavalcanti, E., Cabral, G., & Damasceno, J. L. (2018). Entrevista com Joana Maria Pedro (Professora Titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e presidenta da Associação Nacional de História - ANPUH-Brasil - biênio 2018-2019). Fronteiras, 20(35), 238–256. https://doi.org/10.30612/frh.v20i35.8644
Edição
Seção
ENTREVISTA
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).