Viajantes de Clio: intelectuais, intercâmbios e formação
Palavras-chave:
Intelectuais. Formação. Viagens. Intercâmbio. Circulação de livros.Resumo
O presente trabalho objetiva investigar os sentidos das viagens realizadas por intelectuais que se dedicaram à escrita de livros didáticos de História é o horizonte do presente trabalho. Objetiva analisar a importância das viagens no que se refere à circulação de livros e ideias referentes ao ensino de História do Brasil, sobretudo entre finais do século XIX até metade do século XX. Em suma, trilhar as viagens dos intelectuais que se dedicaram à escrita de manuais didáticos de história pode auxiliar no entendimento dos conflitos e competições do mercado editorial no período, com especial atenção à expansão do público escolar e às diferentes ações dos editores no sentido de ampliar a circulação de livros, dentro e fora do país.Downloads
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Publicado
2016-07-28
Como Citar
Silva, A. L. da. (2016). Viajantes de Clio: intelectuais, intercâmbios e formação. Fronteiras, 18(31), 227–243. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/5465
Edição
Seção
DOSSIÊ 09: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA II
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