Duas formas de narrar: a representação histórica e literária
Palavras-chave:
História. Literatura. Narrativa. Representação.Resumo
História e literatura se mesclam, por vezes, no exercer de suas especificidades, sendo que nem sempre fica evidente onde uma termina e a outra inicia. Nessa perspectiva é que se propõe uma reflexão sobre a constituição da narrativa histórica e literária, observando como elas elaboram a representação da realidade, guardando suas especificidades. Será dado destaque à fronteira entre essas duas áreas de saber.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-07-06
Como Citar
Arruda, F. L. (2013). Duas formas de narrar: a representação histórica e literária. Fronteiras, 15(26), 79–92. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/2685
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).