Novas parcerias na área de defesa entre o Brasil, Rússia, Cingapura e Suécia
Palavras-chave:
Forças Armadas. Geopolítica. Defesa.Resumo
O presente trabalho analisa a possibilidade de parcerias na área de defesa entre o Brasil e novos parceiros como Rússia, Cingapura e Suécia no início do século XXI. Ao ampliar as atividades conjuntas em uma área sensível como a defesa o país busca dinamizar e ampliar a sua indústria bélica, visando diminuir a dependência de fornecedores tradicionais, como os EUA e países da Europa Ocidental.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-09-09
Como Citar
Lobo, C. E. R. (2015). Novas parcerias na área de defesa entre o Brasil, Rússia, Cingapura e Suécia. Monções: Revista De Relações Internacionais Da UFGD, 4(7), 131–142. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/moncoes/article/view/4303
Edição
Seção
Artigos Dossiê - Parcerias estratégicas na política externa brasileira contemporânea: um balanço necessário
Licença
Declaração de Direito Autoral
Autores e autoras que publicam na Monções: Revista de Relações Internacionais da UFGD concordam com os seguintes termos:
- Os autores e autoras mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores e autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores e autoras têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado, porém invariavelmente com o reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.