Qualidade da educação a distância e o uso das tecnologias de informação e comunicação

Autores

  • Joshiley Coelho Guindo de Aquino ANHANGUERA
  • Franciele Nunes de Oliveira UCDB
  • Luciana Aparecida de Carvalho Barbosa UCDB
  • Dioelen Virginia Borges Souza de Aquino Coelho UFGD

Palavras-chave:

Formação Docente. Tecnologia Educacional. Pro-info Integrado.

Resumo

A educação a distancia tem crescido muito nas ultimas décadas, uma vez que tem proporcionado a todos que tem interesse, em que antes o acesso ao ensino era dificultado pela impossibilidade de acesso, a inserção na educação. Trata-se de um artigo que tem como objetivo evidenciar ao longo da história da educação no Brasil o avanço da educação brasileira, iniciando o processo de alfabetização através de correspondências chegando a educação a distância através do uso de tecnologias de informação e comunicação, aprofundando a discussão o crescimento desta prática ganhando grande destaque através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Para a pesquisa foram considerados os artigos publicados no Brasil, entre os anos de 1996 a 2015. Foram encontrados 23 artigos, livros e portarias ministeriais que foram lidas. Conclui-se que a educação a distancia possui um papel primordial na educação, aumentando seu espaço a cada dia mais, e o uso das TICs são primordiais para a continuidade deste processo, tornando-se cada vez mais fundamental e indispensável.

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Publicado

2016-03-01

Como Citar

Aquino, J. C. G. de, de Oliveira, F. N., Barbosa, L. A. de C., & Coelho, D. V. B. S. de A. (2016). Qualidade da educação a distância e o uso das tecnologias de informação e comunicação. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 3(4), 130–138. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/ead/article/view/4104

Edição

Seção

Artigos