Sobre a Revista

QUALIS/CAPES - B1 (estrato de avaliação: 2017-2020)

(Aceita-se trabalhos com até 2 (dois) autores, sendo que um deles deve ser, no mínimo, mestre ou mestrando)

Foco e Escopo

EaD & Tecnologias Digitais na Educação é uma Revista INTERDISCIPLINAR da Faculdade de Educação a Distância da UFGD que, além de servir ao debate de temas ligados à utilização e ao desenvolvimento de meios e recursos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação, presencial e a distância, destina-se à divulgação de produções acadêmicas orientadas ao equilíbrio entre as abordagens teórica e prática que tratem de gestão, políticas, métodos e modelos, práticas e conceitos, desenvolvimento de tecnologias digitais, entre outras.

A Revista é editada anualmente, podendo, em caráter excepcional, publicar números especiais das produções acadêmicas de pesquisadores, docentes e estudantes da Faculdade de EaD e associados. Ela é dividida em quatro seções: artigos; teses e dissertações; resenhas de livros e entrevistas; relatos de experiência. Seu público-alvo é constituído por docentes, pesquisadores, acadêmicos e pessoas interessadas nos temas da revista.

A missão da revista é disseminar conhecimentos produzidos sobre e pela Educação (presencial e a distância) e Tecnologias Digitais na Educação, com vistas a contribuir e buscar a integração das atividades acadêmicas e ações de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas em organizações públicas e privadas.

ISSN 2318-4051

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos enviados pelos colaboradores para a Revista serão submetidos à avaliação por pares às cegas. Os autores deverão enviar 02 (duas) versões de trabalhos, sendo:

  1. versão completa, com todos os dados dos autores;
  2. versão cega, sem identificação dos autores.

Na versão cega, deve-se observar:

  • Retirar identificações dos metadados do arquivo doc.
  • Em caso de citação de trabalho próprio usar no corpo do texto. Segundo AUTOR ou ... (AUTOR, 2009, p. 12) e na listagem de referências substituir o nome próprio por AUTOR.
  • Em caso de fotos, garantir que não haja reconhecimento do autor.
  • Omitir na versão para avaliação a existência de prêmios recebidos ou de publicações em outros meios. Estes devem ser informados durante o momento de submissão no espaço "Comentário ao Editor".

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

EaD & Tecnologias Digitais na Educação é uma revista Open Access (acesso livre). Todo o seu conteúdo está livremente disponível sem custo para o usuário ou sua instituição. Os utilizadores  podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular aos textos completos dos artigos nesta revista sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor. A revista EaD & Tecnologias Digitais na Educação está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. Ao enviar seu trabalho para a EaD & Tecnologias Digitais na Educação, o interessado confirma que é o autor e possui os direitos autorais, confirma também que o conteúdo é original e anteriormente inédito e que concorda com os termos de licenciamento.

Política de Taxas para Processamento de Artigos

Este periódico não cobra taxas para processamento de artigos (APCs - article processing charges).

Não são realizadas cobranças de quaisquer natureza para a realização da submissão, processamento ou publicação dos artigos. 

 Estrato Qualis-CAPES / Qualis-CAPES Evaluation (2017-2020)

Área de Avaliação

Classificação

CIÊNCIAS AGRÁRIAS I

B1

EDUCAÇÃO

B1

ENSINO

B1

INTERDISCIPLINAR

B1

LINGUíSTICA E LITERATURA

B1

PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL / DEMOGRAFIA

B1

Sponsors