Profile and preference of pork consumers in Campo Grande - MS
Palavras-chave:
buying behavior, consumption of meat, market, pig productionResumo
This study was conducted to characterize the profile and preference of pork consumers in Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil. Using a questionnaire at different points of pork sale, 211 random interviews were conducted. It was verified that 55.0% of the interviewees were female, with a more pronounced frequency of people at the age of 40–50 years (25.0%) and belonging to the social class B (67.3%). It was found that 85.0% of the interviewed people have their main meal “lunch” at home and 82.8% consume pork. The main factors pointed out by non-consumers of pork were that they do not appreciate the meat, religious thoughts and the high cholesterol content. It was verified that beef is the most consumed meat followed by poultry and pork. Regarding the consumer preference, beef takes the first place, followed by fish and pork. The great majority of the interviewed people showed a lack of knowledge about the nutritional value of pork. Pork meat may have more room on consumers’ tables in Mato Grosso do Sul provided that informative campaigns are held to clarify its nutritional quality and to eliminate the taboos and myths involving pork consumption.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores autorizam a publicação do texto na da revista;
É reservado aos editores o direito de realizar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação;
A Agrarian não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seus autores;
Autores garantem que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outro periódico;
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR) que permite: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato e Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material. A CC BY-NC-SA 3.0 BR considera os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
- Após a publicação, os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online – em repositórios institucionais, página pessoal, rede social ou demais sites de divulgação científica, desde que a publicação não tenha fins comerciais.