Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • Os nomes e sobrenomes de autores foram preenchidos em caixa baixa, somente com as iniciais em maiúsculo.
    Foi informado o ORCID iD e o link do currículo Lattes de todos os autores.
    A Instituição/Filiação foi preenchida com o nome completo da entidade e entre parênteses a sigla.
    O país da instituição a qual os autores são filiados foi preenchido. 
    O breve Resumo da Biografia dos autores foi inserido.
  • Os metadados título do trabalho, resumo e palavras-chave foram preenchidos em português e inglês.
  • Os arquivos para submissão estão em formato LibreOffice Writer, Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB). As URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O manuscrito segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

    O manuscrito utiliza o template disponível em: Template Agrarian

  • A identificação de autoria do manuscrito foi removida do arquivo e da opção Propriedades no documento, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

A Revista Agrarian aceita artigos científicos inéditos e comunicação, escritos nos idiomas Português e Inglês. Os artigos de revisão de literatura são aceitos apenas a convite expresso da revista.

Os artigos em inglês terão que enviar obrigatoriamente o certificado de tradução para seguir na tramitação na Agrarian. O certificado deve ser anexado como Documento Suplementar no momento do cadastro do artigo na plataforma.

São elementos obrigatórios do manuscrito:

  1. Título em dois idiomas (português e inglês) - Deve ser claro e objetivo sem abreviaturas e fórmulas que dificultem a compreensão do conteúdo.
  2. Resumo em dois idiomas (português e  inglês), deve possuir entre 100 e 150 palavras.
  3. Três palavras-chave em dois idiomas (português e inglês).
  4. Introdução com Revisão bibliográfica;
  5. Material e Métodos;
  6. Resultados;
  7. Discussão;
  8. Conclusão;
  9. Declaração de conflito de interesses. Agradecimento(s) (se for o caso) e Apresentação; Fontes de Aquisição; Informe Verbal; Comitê de Ética e Biossegurança devem aparecer antes das referências. 
  10. Referências.

O item Resultados e Discussão pode ser junto.

Pesquisa envolvendo seres humanos e animais devem obrigatoriamente apresentar parecer de aprovação de um comitê de ética institucional já na submissão (como arquivo suplementar).

O manuscrito deve ser enviado em arquivo Microsoft Word ou compatível.

A extensão máxima de páginas será 15 para artigo científico e 8 para nota, incluindo tabelas, gráficos, figuras e referências;

Todas as linhas deverão ser numeradas. O trabalho deverá ser digitado em tamanho A4 210 x 297mm com, no máximo, 25 linhas por página em espaço 1,5 linhas, com margens Topo, Base e Lado direito: 2,5 cm; Lado esquerdo: 3,0 cm.

Fonte Arial e tamanho 11. Figuras, gráficos e tabelas devem ser disponibilizados ao longo do texto, conforme modelo disponível no template, sendo que não poderão ultrapassar as margens e nem estar com apresentação paisagem.

As citações e referências devem seguir o padrão da American Psychological Association (APA) 6ª Edição. Assim, nas Referências deve ser observado:

- Não pode ser utilizado como referência trabalhos publicados em congressos e monografias (TCC, dissertações e Teses).

- Não podem ser citados trabalhos que estão no "Ahead of print" ou "preprint".

- Deve, obrigatoriamente, conter 70% das Referências como artigos científicos de revistas indexadas dos ultimos 10 anos. Os demais 30% podem ser livros e/ou artigos com mais de 10 anos de publicação.

Desenhos, gráficos e fotografias serão denominadas figuras e terão o número de ordem em algarismos arábicos. A revista não usa a denominação quadro. Os desenhos figuras e gráficos (com largura de no máximo 16cm) devem ser feitos em editor gráfico sempre em qualidade máxima com pelo menos 300 dpi em extensão .tiff. As tabelas devem conter a palavra tabela, seguida do número de ordem em algarismo arábico e não devem exceder uma lauda. Todos devem ser inseridos após a sua citação. O título da tabela ou figura deverá também apresentar tradução para o inglês, como seu rodape e legenda. Deve ser indicado a Fonte da Tabela ou Figura.

Como norma da Revista pedimos que seja enviado apenas um arquivo, sem identificação dos autores.

download do Template utilizado pela Revista pode ser feito aquiTemplate Agrarian

É obrigatório a inclusão de todos os autores e todos os dados de indentificação  no sistema da revista. Não é permitido a inclusão ou retirada de nome de autores após a tramitação do artigo. Artigos com mais de 6 autores podem ser aceitos para tramitação com a devida justificativa do autor correspondente, como a descrição das atividades de cada um dos autores no artigo.

É imprescindível o cadastro no sistema OJS de todos os autores envolvidos no artigo, na ordem correta de autoria, com a identificação do OrcID (caso não possua clique aqui OrcID).

O manuscrito não deve conter indicações de autoria, de modo a permitir a avaliação cega por pares. Na fase  de aceite do artigo será solicitado a inclusão destes dados no template.

 

DOCUMENTOS SUPLEMENTAR:

Deve ser inserido, obrigatoriamente, no ato da sumissão 2 arquivos como documento suplementar. 

1) Couver Letter - fazer a apreentação do trabalho e informar a novidade.

2) Lista com 3 possiveis revisores contendo o nome completo, instituição e email.

3) Caso o artigo esteja em inglês deverá anexado no sistema, obrigatoriamente, o certificado de tradução expedido por empresa especializada.

Política de Privacidade

Agrarian é uma revista de acesso aberto. Todo o seu conteúdo está disponível gratuitamente, sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos desta revista sem pedir permissão prévia do editor ou autor. A revista Agrária está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil. Ao enviar seu manuscrito para a Agrarian, você confirma que é o autor e possui os direitos autorais, também confirma que o conteúdo é original e inédito e concorda com os termos da licença

 
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.