A realização do direito internacional privado na história moderna: um panorama evolutivo dos métodos de determinação da lei aplicável.

Autores

  • Cristiano Starling Erse

Palavras-chave:

Direito Internacional Privado. Métodos de determinação da lei aplicável. Evolução Histórica.

Resumo

O presente estudo tem como tema central a realização do direito internacional privado na história moderna. Busca-se traçar o panorama evolutivo dos métodos de determinação da lei aplicável em situações transnacionais, levantando-se as dificuldades e os desafios da disciplina em tempos de globalização. Metodologicamente, realizou-se um estudo teórico quanto ao enfoque; bibliográfico e documental, quanto à forma de coleta de dados; de natureza investigativa, quanto à natureza do produto final. A técnica utilizada para análise dos dados colhidos foi a dedutiva. A formatação do texto e as referências seguem o padrão estabelecido pelas Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiano Starling Erse

Direito Empresarial e internacional privado.

Downloads

Publicado

2015-10-14

Como Citar

Erse, C. S. (2015). A realização do direito internacional privado na história moderna: um panorama evolutivo dos métodos de determinação da lei aplicável. Revista Videre, 6(12), 28–42. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/videre/article/view/3850

Edição

Seção

Artigos