A contribuição do projeto de extensão “IV Feira do Livro e da Leitura da UFGD” na formação acadêmica

Autores

  • Rodrigo Garófallo Garcia Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Cynara Almeida Amaral Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Givaldo Ramos da Silva Filho Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Wanessa Gonçalves Silva Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Raquel Correia de Oliveira Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Jessica Sotoloni Manfré Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

DOI:

https://doi.org/10.30612/re-ufgd.v4i8.6928

Palavras-chave:

Feira do Livro. Leitura. Literatura. Livro. Editora da UFGD.

Resumo

Relatório de experiência do projeto de extensão da Editora da UFGD. A IV Feira do Livro e da Leitura da UFGD foi realizada no dia 1º de agosto de 2017, no Centro de Convivência da UFGD. Trata-se de um evento que visa a formação de leitores dos públicos juvenil, adulto, universitário, entre outros. Também busca divulgar e incentivar o trabalho dos autores locais e regionais. Durante o evento foram realizadas exposição, doação e venda de livros da Editora da UFGD, a um preço acessível. As apresentações de leitura de textos produzidos pelos acadêmicos da universidade federal ocorreram nos três períodos. O acesso ao conhecimento promovido pelo evento resultou em impactos sociais positivos na comunidade acadêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cynara Almeida Amaral, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Possui graduação em Letras - Português e Espanhol pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2007) e especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2013) . Atualmente é Revisora na Editora da UFGD.

Referências

ABEU. Editora da UFGD marca presença na IV Feira do Livro e da Leitura UFGD. São Paulo, 2017. Disponível em: <http://www.abeu.org.br/farol/abeu/blog/noticias/editora-da-ufgd-marca-presenca-na-iv-feira-do-livro-e-da-leitura-ufgd/9940>. Acesso em: 5 set. 2017.

DIÁRIO MS. A UFGD promove IV Feira do Livro e da Leitura hoje. Dourados, 2017. Disponível em: <http://diarioms.com.br/ufgd-promove-iv-feira-do-livro-e-da-leitura-hoje/>. Acesso em: 5 set. 2017.

DOURADOS NEWS. Editora promove Feira do Livro e da Leitura terça-feira em Dourados. Dourados, 2017. Disponível em: <http://www.douradosnews.com.br/dourados/editora-promove-feira-do-livro-e-da-leitura-terca-feira-em-dourados-30-07-2017-08>. Acesso em: 5 set. 2017.

EDUFGD. Doações de livros. Dourados, [2015]. Disponível em: <http://portal.ufgd.edu.br/setor/editora/doacoes-livros>. Acesso em: 13 set. 2017.

GARCIA, R. G. Apresentação. In: BUTTINI, A. P. O. et al. A importância da Leitura: crônicas, contos e poesias. Dourados: Ed. UFGD, 2016.

JORNAL DA RIT. Reportagem sobre a IV Feira do Livro e da Leitura da UFGD. Dourados, 2017. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=nnHbaySZqrY>. Acesso em: 5 set. 2017. Reportagem veiculada na primeira edição do Jornal da RIT de 1 de agosto de 2017.

MIDIAMAX. Universidade realiza feira do livro e da leitura dia primeiro de agosto. Dourados, 2017. Disponível em: <http://www.midiamax.com.br/literatura/universidade-realiza-feira-livro-leitura-dia-primeiro-agosto-348794>. Acesso em: 5 set. 2017.

UFGD. Dia 1º de agosto tem Feira do Livro e da Leitura no Centro de Convivências. Dourados, 2017a. Disponível em: <https://portal.ufgd.edu.br/noticias/dia-1-de-agosto-tem-feira-do-livro-e-da-leitura-no-centro-de-convivencias>. Acesso em: 5 set. 2017.

______. Livros com descontos e apresentações literárias foram destaque na IV Feira do Livro e da Leitura da UFGD. Dourados, 2017b. Disponível em: <https://portal.ufgd.edu.br/noticias/livros-com-desconto-e-apresentacoes-literarias-foram-destaque-na--iv-feira-do-livro-e-da-leitura-ufgd>. Acesso em: 5 set. 2017.

VERÇOSA, E. G. (Org.). Educação superior e políticas públicas: a implantação da nova LDB em debate. Maceió-AL: UFAL, 1998, p. 64.

Downloads

Publicado

2017-12-22

Como Citar

Garcia, R. G., Amaral, C. A., Silva Filho, G. R. da, Silva, W. G., Oliveira, R. C. de, & Manfré, J. S. (2017). A contribuição do projeto de extensão “IV Feira do Livro e da Leitura da UFGD” na formação acadêmica. Revista on Line De Extensão E Cultura - RealizAção, 4(8), 67–79. https://doi.org/10.30612/re-ufgd.v4i8.6928

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)