BAUMAN, Zygmunt. 44 Cartas do mundo líquido moderno. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2011.
Resumo
Mostramos neste trabalho, uma resenha com os principais pontos da obra 44 cartas do mundo líquido moderno de Zigmunt Bauman, um livro lançado há pouco tempo, ainda não muito explorado e que possui um vasto campo de informações. Bauman responde às cartas recebidas de leitora(e)s da revista feminina “La Repubblica delle Donne” sobre diversos temas como cultura, privacidade, internet consumo e outros relativos ao mundo líquido pós-moderno. As cartas foram recebidas durante dois anos, em 2008 e 2009, e tratam de temas que não são apenas do interesse do público feminino, mas que interessam as pessoas em geral, principalmente as que têm alguma preocupação com os intermináveis e perigosos do mundo em que vivem. São 44 flashes da vida cotidiana que procuram dar mais clareza sobre os principais acontecimentos da nossa época.
Palavras-chave: cartas; internet; Facebook; sociedade; fobias.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores devem aceitar as normas de publicação ao submeterem a revista, bem como, concordam com os seguintes termos:
(a) O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações da Língua portuguesa para se manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
(b) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR) que permite: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato e Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material. A CC BY-NC-SA 3.0 BR considera os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.