A interiorização da EAD nas instituições públicas de educação no estado de Mato Grosso do Sul: avanços e perspectivas

Autores

  • Alex Torres Domingues

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10855

Palavras-chave:

Educação à distância. Interiorização da EaD. Instituições públicas. Institucionalização.

Resumo

O objetivo deste trabalho é analisar o processo de interiorização da educação à distância nas instituições públicas encontradas no estado de Mato Grosso do Sul, seja nas etapas da educação básica ou superior, seja na modalidade profissional. Os procedimentos metodológicos utilizados são: a pesquisa bibliográfica; pesquisa documental e análise qualiquantitativa. A interiorização da educação à distância no setor público de ensino vem reforçando a necessidade do processo de institucionalização dessa modalidade, pois os polos na qual atuam as instituições públicas são em municípios do interior do estado mas instituições vem sofrendo cortes de verbas para sua manutenção.

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Publicado

2019-12-19

Como Citar

Domingues, A. T. (2019). A interiorização da EAD nas instituições públicas de educação no estado de Mato Grosso do Sul: avanços e perspectivas. Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 7(14), 91–106. https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10855

Edição

Seção

Institucionalização da EaD na instituição pública de ensino superior: políticas, planejamentos e tecnologias