Gamificação: uma estratégia didática fundamentada pela perspectiva da Teoria das Situações Didáticas

Autores

  • Marcelo Santos Gomes
  • Maria José Ferreira da Silva PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8398

Palavras-chave:

Gamificação. Teoria das Situações Didáticas. Estratégia Didática. Jogos.

Resumo

O presente artigo trata de uma pesquisa qualitativa de abordagem bibliográfica, que tem como objetivo apresentar a gamificação como uma estratégia didática para o ensino de Matemática, buscando ressaltar sua definição e uma análise de suas vantagens e desvantagens a partir da perspectiva da Teoria das Situações Didáticas.

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Biografia do Autor

Marcelo Santos Gomes

Professor e pesquisador na área de Educação Matemática. Mestre em Educação Matemática pela PUC - SP, especialista em jogos, materias manipulativos, gamificação.

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Publicado

2018-12-19

Como Citar

Gomes, M. S., & Silva, M. J. F. da. (2018). Gamificação: uma estratégia didática fundamentada pela perspectiva da Teoria das Situações Didáticas. Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 6(11), 18–30. https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8398

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