A motivação na participação dos alunos de 7º e 9º ano nas aulas de Educação Física

Autores

  • Augusto Lopes Damasceno Universidade Federal da Grande Dourados
  • Josiane Fujisawa Filus de Freitas Universidade Federal da Grande Dourados.
  • Thiago Jose Leonardi Professor da Faculdade Adventista de Hortolândia, São Paulo.

Palavras-chave:

Educação Física Escolar. Motivação. Alunos.

Resumo

O objetivo deste estudo foi identificar a motivação dos alunos de 7º e 9º anos nas aulas de Educação Física. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa do tipo descritiva, em que as opiniões dos alunos a respeito da disciplina de Educação Física foram coletadas através de questionário. Participaram 974 alunos do 7º e 9º ano do Ensino Fundamental II. Foi observado que os alunos dos dois grupos se sentem bem durante as aulas de Educação Física, caracterizando que estão motivados para a prática da aula. Conclui-se que tanto os alunos de 7º ano, como aqueles dos 9º anos, consideram a disciplina de Educação Física como favorita e estão motivados, de maneira intrínseca e extrínseca, para participar das aulas, mesmo que não a percebam como a mais importante para o seu desenvolvimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Jose Leonardi, Professor da Faculdade Adventista de Hortolândia, São Paulo.

Doutorando.

Downloads

Publicado

2017-06-15

Como Citar

Damasceno, A. L., Freitas, J. F. F. de, & Leonardi, T. J. (2017). A motivação na participação dos alunos de 7º e 9º ano nas aulas de Educação Física. Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 4(8), 171–179. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/horizontes/article/view/5798

Edição

Seção

Artigos Fluxo Contínuo