Normas para submissão de trabalhos

2012-05-14

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

A Horizontes – Revista de Educação considera para publicação trabalhos originais que sejam classificados em uma das seguintes modalidades:

• Artigos científicos

• Ensaios
• Relatos de experiência

• Entrevistas

• Resenhas

• Resumos de pesquisas (monografias, dissertações e teses)

• Traduções

            A aceitação para publicação de qualquer trabalho está subordinada à prévia aprovação do Conselho Editorial, e ao atendimento das condições especificadas. 

O autor deverá se cadastrar no sistema informando corretamente seus dados e submeter sua proposta no sistema dentro do prazo estabelecido pela Comissão Editorial da Revista.

 

Normas de Publicação

- Os originais deverão ser enviados apenas em versão eletrônica, em formato Microsof Word, (doc e docx) e BROffice ( adt) (desde que não ultrapassem 10 MB) através do sistema de submissão online.

Os trabalhos submetidos devem seguir a organização da Revista – quanto a limite de laudas:

Ensaios, relatos de experiência e traduções: entre 8 e 15 laudas.

Artigos científicos: entre 12 e 20 laudas.

Resenhas (de obras acadêmicas ou literárias, filmes, exposições ou peças teatrais) e Entrevistas: devem conter entre 4 a 6 laudas.

Resumos: Teses, Dissertações e Monografias (1 a 2 laudas).

 

- Resumo e Palavras-chave para artigos científicos, ensaios, relatos de experiência e traduções (em língua nacional e estrangeira). Observar o limite de 1000 caracteres (com espaços) para o resumo /palavras-chave. O texto do resumo deverá definir com clareza o objeto da discussão. Os autores farão constar entre três e quatro palavras-chave.

- Quando se tratar de texto em idioma que não seja o português (língua nacional) o resumo e as palavras-chave deverão obrigatoriamente ser escritos em português.

- Corpo de texto: Introdução (ou sub-título); Desenvolvimento (ou sub-título), Considerações finais (ou sub-título)

 

Obedecer ao seguinte formato:

 

- papel tamanho A4; espaçamento de 1,5 linhas; margens 2,5cm; fonte Times New Roman 12 e parágrafo justificado. Seguir novo acordo ortográfico.

- Título: fonte 12; negrito; centralizado, maiúsculo;

- Resumo em português e em língua estrangeira: espaço simples; fonte 12; alinhamento justificado, sem parágrafo, seguir as Normas da ABNT NBR6028 em vigor para resumo;

- Palavras chaves em português e em língua estrangeira: espaço simples; fonte 12; alinhamento justificado, separadas por ponto.

- Deixar APENAS um espaço de 1,5 antes e outro depois de cada subtítulo.

- Citações de acordo com as normas da ABNT NBR 10520 em vigor, com fonte 11 para citações recuadas.

- Referências bibliográficas no final do texto, conforme ABNT NBR 6023, fonte 12, espaço simples, título da obra em itálico.

- Nota de rodapé: fonte Times New Roman 10, espaço simples;

- As imagens devem vir no corpo do texto, devidamente identificadas e referenciadas (fonte ou referência, autor e data). Espaço simples, fonte 10.

- As menções aos autores, no decorrer do texto, devem seguir o sistema de citação Autor/Data.

- Conter siglas e abreviações por extenso, quando mencionadas pela primeira vez no texto.

- Os casos omissos devem seguir as regras gerais da ABNT em vigor.