Apresentação - Dossiê História das Mulheres, Gênero e Interseccionalidades

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/rehr.v14i28.12814

Resumo

É com enorme satisfação que apresentamos o Dossiê Especial “História das Mulheres, Gênero e Interseccionalidades”. Concebemos esse dossiê em função da surpresa que tivemos com a imensa quantidade de textos que recebemos para a chamada “Ensino de História, História das Mulheres e Desigualdades Sociais”, publicada em abril de 2020. Desse modo, selecionamos alguns trabalhos que não demonstravam alinhamento com todas as categorias da proposta inicial, mas ainda assim representavam enorme contribuição historiográfica.  Esse conjunto de textos evidencia a diversidade de temas, abordagens e categorias que fazem parte dos campos da História das Mulheres e dos Estudos de Gênero.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kenia Erica Gusmão Medeiros, Instituto Federal de Goiás (IFG)

Doutora em História pela Universidade Federal de Goiás - UFG (2019). Mestre em História pela Universidade de Brasília - UnB - (2011). Graduada em História pela Universidade Estadual de Goiás - UEG- (2008). Atualmente docente do quadro do Instituto Federal de Goiás (IFG). Mãe da Malú desde 2010. 

Gilmária Salviano Ramos, Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Doutorado em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015), com período sanduíche na École des Hautes Études en Sciences Sociales em Paris (2013). Mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (2009). Graduação em História pela Universidade Federal de Campina Grande (2006).

Paula Faustino Sampaio, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Professora Mestra em História do Departamento de História Universidade Federal de Rondonópolis. 

Estudante do doutorado em História PPGH/Universidade Federal da Grande Dourados 

Vice-coordenadora GT Estadual de Gênero - Anpuh/MT

Downloads

Publicado

15-10-2020

Como Citar

Medeiros, K. E. G., Ramos, G. S., & Sampaio, P. F. (2020). Apresentação - Dossiê História das Mulheres, Gênero e Interseccionalidades. Revista Eletrônica História Em Reflexão, 14(28), 4–5. https://doi.org/10.30612/rehr.v14i28.12814