Apresentação - Dossiê Ensino de História, História das Mulheres e Desigualdades Sociais no Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/rehr.v14i27.12710

Resumo

O dossiê Ensino de história, história das mulheres e desigualdades sociais no Brasil é um convite a um presente e um futuro feministas. A obra conta com um conjunto de ações concretas, propositivas e imediatas dos ensinos de história dentro do campo da história das mulheres e dos estudos de gênero. De norte a sul, de oeste a leste do Brasil, o dossiê em tela recebeu artigos que são atravessados pelas discussões acerca dos marcadores sociais de gênero, de classe e de raça.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Kênia Érica Gusmão Medeiros, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG)

Doutora em História pela Universidade Federal de Goiás - UFG (2019). Mestre em História pela Universidade de Brasília - UnB - (2011). Graduada em História pela Universidade Estadual de Goiás - UEG- (2008.Atualmente docente do quadro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

Gilmária Salviano Ramos, Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Professora Visitante do Departamento de História da Universidade Federal de Viçosa/MG. Doutorado em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015), com período sanduíche na École des Hautes Études en Sciences Sociales em Paris (2013), sob o patrocínio do Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior (PDSE/CAPES), processo BEX 18806120. Mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (2009). Graduação em História pela Universidade Federal de Campina Grande (2006). Membro do Laboratório de Estudos de Gênero e História da UFSC.

Paula Faustino Sampaio, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Graduada em Licenciatura em Historia pela Universidade Federal de Campina Grande (2006) e mestre em História pela Universidade Federal de Pernambuco (2009). Atualmente, é Professora Assistente II da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Rondonópolis e cursa doutorado em História pelo PPGH/Universidade Federal da Grande Dourados

Downloads

Publicado

01-06-2020

Como Citar

Medeiros, K. Érica G., Ramos, G. S., & Sampaio, P. F. (2020). Apresentação - Dossiê Ensino de História, História das Mulheres e Desigualdades Sociais no Brasil. Revista Eletrônica História Em Reflexão, 14(27), 4–6. https://doi.org/10.30612/rehr.v14i27.12710