O pastiche, a ciência brasileira e o poema de Manuel Bandeira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/rel.v12i24.15522

Palavras-chave:

Ciência brasileira, Geografia, Pesquisa científica

Resumo

A Revista Entre-Lugar apresenta seu segundo número de 2021, sua vigésima quarta edição. Como nas outras edições a publicação deste número é resultado do empenho dos pareceristas, dos autores e do apoio técnico recebido da Editora da UFGD, a qual tem dedicado esforços para manter a qualidade e o funcionamento do portal de periódicos, mesmo frente a tantas adversidades registradas no ano de 2021. O trabalho conjunto é uma marca importante da REL (Revista Entre-Lugar), ele permite dar continuidade aquilo pensado no passado quando da criação da revista e a publicação das edições semestrais. A elaboração da capa desta edição contou com o apoio de técnico Rafael Brugnolli Medeiros, egresso do PPGG-UFGD.  A doutoranda Lidiane Perbelin Rodrigues se encarregou da revisão técnica dos artigos, padronização das normas. A edição conta com a presença de um editor convidado, Fabio de Oliveira Sanches, o qual coordenou a Seção Temática, “Técnicas Estatísticas e de Modelagem aplicadas à Climatologia”. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Charlei Aparecido da Silva, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Pós-doutoramento em Geografia (2014) pela UNESP. Doutorado em Geografia pelo Instituo de Geociências da Unicamp (2006). Mestrado em Geociências (2001) pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas da UNESP. Graduado em Geografia nas modalidades Bacharel em Geografia (1996) e Licenciado em Geografia (1997). Docente desde 1998, atuando em cursos de Geografia e Turismo. Atualmente compõe o quadro de docentes e pesquisadores do Curso de Graduação em Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal da Grande Dourados. 

Fabio de Oliveira Sanches, Universidade Federal de Juiz de Fora

Doutor em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor de Climatologia do Departamento de Geociências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Professor dos Programas de Pós-graduação em Geografia (PPGEO) e em Ambiente Construído (PROAC) da UFJF. Desenvolve pesquisas sobre variabilidade climática, mudanças climáticas e a ocorrência de eventos extremos. Também pesquisa as condições climáticas no entorno de reservatórios hídricos e hidrelétricas.

Referências

*

Downloads

Publicado

2021-12-30

Como Citar

Silva, C. A. da, & Sanches, F. de O. . (2021). O pastiche, a ciência brasileira e o poema de Manuel Bandeira. ENTRE-LUGAR, 12(24), 9–16. https://doi.org/10.30612/rel.v12i24.15522

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>