A gastronomia enquanto atrativo cultural em Campo Grande (MS): um estudo de caso da Avenida Bom Pastor

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/rel.v14i27.16625

Palavras-chave:

Planejamento, Potencial Turístico, Turismo Gastronômico, Corredor Gastronômico, Turismo Cultural

Resumo

A gastronomia é reconhecidamente um importante fator a ser considerado na atividade turística, uma vez que, enquanto condição vital, a alimentação é necessária durante o desenvolvimento das práticas turísticas dos viajantes. Porém, além desta necessidade, a gastronomia também pode se consolidar como um atrativo turístico de fato. Neste contexto, a presente pesquisa tem como princípio investigar o potencial turístico da Avenida Bom Pastor, em Campo Grande-MS. Por meio de discussão teórica, construção de inventário de oferta e aplicação de questionários com os empreendedores da avenida, foi possível identificar que a avenida se enquadra como um potencial atrativo turístico em Campo Grande-MS. Porém, observa-se que, apesar dos aspectos positivos e comodidade oferecidas pela variedade de empreendimentos na avenida, alguns aspectos como segurança, divulgação e estacionamento devem ser melhorados para uma experiência mais satisfatória dos turistas e visitantes.

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Biografia do Autor

Bruno de Souza Lima, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Bacharel em Turismo com ênfase em ambientes naturais pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; Mestre em Geografia pela Universidade Federal da Grande Dourados; Doutorando em Geografia pela Universidade Federal da Grande Dourados

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Publicado

2023-08-16

Como Citar

Lima, B. de S., Saraiva, A., Melo, M. R. da S., & Garcia, D. S. (2023). A gastronomia enquanto atrativo cultural em Campo Grande (MS): um estudo de caso da Avenida Bom Pastor. ENTRE-LUGAR, 14(27), 38–62. https://doi.org/10.30612/rel.v14i27.16625

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