Tempos-lugares do conhecimento e do Brasil-África

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/el.v12i23.14894

Resumo

A Revista Entre-Lugar apresenta seu primeiro número de 2021, sua vigésima terceira edição. Sua construção se deu graças ao empenho dos pareceristas, dos autores e do apoio técnico recebido da Editora da UFGD. Em um tempo sobrecarregado de atividades on-line, provido por muitas horas remotas, reuniões deshumanizadas a frente de equipamentos e no isolamento o contexto pandemico se fez ainda mais presente. Entre o negacionismo e a permanência de uma necropolítica há a presença das Universidades e o ideario da oferta do ensino público e com qualidade. Evidencia-se assim duas facetas, por um lado algo a ser destruído com brevidade, o binômio negacionismo-necropolítico, e, por outro, como um acalanto de esperança e otimismo, evidenciar aquilo que as Universidades brasileiras foram capazes de realizar no decorrer da pandemia. Essa dubiedade carregada de simbolismos reflete um tempo pretérito construído com grandes esforços e um pensamento voltado para uma amanhã melhor e inclusivo no qual não deve prevalecer ou mesmo existir preceitos neoliberais. É com o pensamento no amanhã, em um amanhã melhor, que essa edição foi construída, pois, afinal, resignação não é uma escolha possível.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Charlei Aparecido da Silva, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Pós-doutoramento em Geografia (2014) pela UNESP. Doutorado em Geografia pelo Instituo de Geociências da Unicamp (2006). Mestrado em Geociências (2001) pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas da UNESP. Graduado em Geografia nas modalidades Bacharel em Geografia (1996) e Licenciado em Geografia (1997). Docente desde 1998, atuando em cursos de Geografia e Turismo. Atualmente compõe o quadro de docentes e pesquisadores do Curso de Graduação em Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal da Grande Dourados. 

Downloads

Publicado

2021-07-22

Como Citar

Silva, C. A. da, Catsossa, L. A., Moretti, E. C., & Gonçalves, K. B. (2021). Tempos-lugares do conhecimento e do Brasil-África. ENTRE-LUGAR, 12(23), 05–10. https://doi.org/10.30612/el.v12i23.14894

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>