v. 9 n. 25 (2019): Dossiê “Educação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente: Diálogos e Caminhos para a Inter e a Transdisciplinaridade”

					Visualizar v. 9 n. 25 (2019): Dossiê “Educação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente: Diálogos e Caminhos para a Inter e a Transdisciplinaridade”
Publicado: 2019-04-30

Apresentação

  • Apresentação

    Alessandra Cristina Furtado
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11003

Editorial

  • Editorial

    Dália Melissa Conrado, Nei de Freitas Nunes Neto
    03-07
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11142

DOSSIÊ “EDUCAÇÃO CIÊNCIA-TECNOLOGIA-SOCIEDADE-AMBIENTE: DIÁLOGOS E CAMINHOS PARA A INTER E A TRANSDISCIPLINARIDADE"

  • Uma abordagem para o ensino através de Questões Sociocientíficas e aprendizagem baseada em modelos (SIMBL)

    Troy D. Sadler, Patricia Friedrichsen, Laura Zangori
    08-26
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11006
  • Sensibilidade moral de licenciandos em Química: questões sociocientíficas em foco

    Guilherme Balestiero da Silva, Salete Linhares Queiroz
    27-46
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11008
  • Bloqueios ao engajamento cívico crítico e ativo na/através da Ciência Escolar: Histórias do Campo

    Larry Bencze, Sarah El Halwany, Minja Milanovic, Nadia Qureshi, Majd Zouda
    47-70
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11010
  • Formação cidadã na educação científica e tecnológica: olhares críticos e decoloniais para as abordagens CTS

    Victor Augusto Bianchetti Rodrigues, Irlan von Linsingen, Suzani Cassiani
    71-91
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11012
  • Análise das condições para efetuar a transdisciplinaridade em instituições básicas da educação em Boyacá Colômbia

    Nidia Yaneth Torres Merchán, José Gabriel Cristancho Altuzarra, Aura Marcela Torres
    92-109
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11014
  • Educação CTS e formação de professores: dimensões a serem contempladas a partir do modelo crítico-transformador

    Nília Oliveira Santos Lacerda, Roseline Beatriz Strieder
    110-126
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11015
  • Análise de seções complementares em livros didáticos de Ciências: potencialidades para discussões sociocientíficas

    Karolina Martins Almeida e Silva, Verenna Barbosa Gomes, Ludmylla Élfrida Cardoso de Paula
    127-145
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11016
  • (Re)construção das conceções CTS de futuros professores de Ciências

    Mónica Seabra, Rui Marques Vieira
    146-165
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11019
  • Uma análise do conceito de interdisciplinaridade no ensino CTS brasileiro

    Ana Paula de Carvalho Silveira, Taís Conceição dos Santos, Alvaro Chrispino
    166-182
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11020
  • Princípios de design para um ensino de Ciências contextualizado pelas relações entre ciência-tecnologia-sociedade-ambiente

    Anna Cassia de Holanda Sarmento, Cássia Regina Reis Muniz, Ana Paula Miranda Guimarães, Nei de Freitas Nunes-Neto
    183-207
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11101

Artigos Demanda Contínua

Resenhas