Projetos de leitura literária em bibliotecas da comunidade escolar de Dourados/MS

Autores

  • Markley Florentino Carvalho UFGD
  • Alexandra Santos Pinheiro UFGD

Palavras-chave:

Práticas de leitura. Bibliotecas. Leitura literária.

Resumo

Este artigo é um trabalho de pesquisa acerca das bibliotecas da comunidade escolar de Dourados/MS, no qual foi reconstruída a história e a memória da formação de leitores/educandos em duas escolas da rede pública de ensino e suas respectivas bibliotecas escolares. Foi analisada a documentação dos projetos de leitura, do Projeto Político Pedagógico da Escola e do Plano de Desenvolvimento Escolar, como forma de compor a trajetória histórica das práticas de leituras nas bibliotecas das respectivas escolas mantenedoras. A pedagogia de projetos de leitura da biblioteca em interface com a sala de aula é discutida como proposta para a interdisciplinaridade e maior efetividade no incentivo à leitura literária e na formação dos leitores.

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Referências

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Publicado

2013-11-12

Como Citar

CARVALHO, M. F.; PINHEIRO, A. S. Projetos de leitura literária em bibliotecas da comunidade escolar de Dourados/MS. Educação e Fronteiras, Dourados, v. 3, n. 7, p. 36–53, 2013. Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/educacao/article/view/2770. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê