Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 9, n. 26 (2019): Dossiê “Formação e Profissão Docente sob Diferentes Olhares” Discussão sobre formação de professores, inicial e continuada e a relação com a nova BNCC Resumo  PDF
Simone das Graças Leal, Maria Célia Borges, Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro
 
v. 8, n. 22 (2018): Dossiê inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica no ensino superior A diversidade cultural na formação e atuação de professores Resumo  PDF
Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Janaina de Oliveira Macena
 
v. 4, n. 12 (2014) Inclusão escolar e a formação docente no curso de pedagogia Resumo  PDF
Silmara de Oliveira Gomes Papi, Edinéia de Fátima Paulino Santos, Maureen Daiane da Mota
 
v. 10, n. 29 (2020): Dossiê “Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior” Evasão e permanência no curso de Pedagogia EAD da UFRN: um convite à reflexão Resumo  PDF
Andréia da Silva Quintanilha Sousa, Júlio Ribeiro Soares
 
v. 3, n. 8 (2013) A prática como componente curricular nos cursos de formação de professores: reflexões compartilhadas Resumo  PDF
Terezinha Bazé de Lima, Márcia Rita Trindade Malheiros
 
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização Na luta pela garantia do direito à educação: reflexões sobre a formação de professores para a educação infantil Resumo  PDF
Valdete Côco, Valéria Menassa Zucolotto, Renata Rocha Grola Lovatti, Kallyne Kafuri Alves, Verônica Belfi Roncetti Paulino
 
v. 10, n. 30 (2020): Dossiê: “Neoconservadorismo e Educação: reflexões sobre justiça social, inclusão e democracia” Educação do campo rompe com os paradigmas conservadores da formação de professores/as Resumo  PDF
Heloisa da Silva Borges
 
v. 1, n. 3 (2011) Organização e gestão da formação continuada dos professores de Língua Portuguesa no âmbito municipal: impasses e possibilidades Resumo  PDF
Angela Hess Gumieiro
 
v. 9, n. 26 (2019): Dossiê “Formação e Profissão Docente sob Diferentes Olhares” Um estudo local sobre a formação de professores em Birigui/SP: vocação/motivação e formação Resumo  PDF
Áurea Esteves Serra, Luzia de Fátima Paula
 
v. 10, n. 29 (2020): Dossiê “Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior” A formação docente no estágio supervisionado: narrativas de egressos do curso de Pedagogia Resumo  PDF
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
 
v. 8, n. 22 (2018): Dossiê inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica no ensino superior Grupo de pesquisa “Formar”: inovação ou reinvenção de saberes? Resumo  PDF
Mônica Vasconcellos, Mylene Santiago
 
v. 8, n. 22 (2018): Dossiê inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica no ensino superior Formação de professores e inclusão educacional na Universidade Católica de Maule Resumo  PDF (Español (España))
Juan Cornejo Espejo
 
v. 4, n. 12 (2014) Justiça social: desafio para a formação de professores Resumo  PDF
Tatiana Pinheiro de Assis Pontes
 
v. 9, n. 27 (2019): Dossiê “Formação de Professores para a Infância: História, Políticas, Diversidade e Cultura” A formação da normalista para atuar com crianças no México: experiências de mobilidade acadêmica Resumo  PDF
María Cristina Lara Bada, María Guadalupe Ñeco Reyna, Vanessa Kusminski
 
v. 9, n. 27 (2019): Dossiê “Formação de Professores para a Infância: História, Políticas, Diversidade e Cultura” Os bebês e a Educação Infantil: concepções de pedagogas em processo de formação inicial Resumo  PDF
Débora de Barros Silveira, Adriana Mendonça Pizatto
 
v. 5, n. 14 (2015) Aspectos da formação de professoras de sala de recursos multifuncionais no município de Dourados Resumo  PDF
Morgana de Fátima Agostini Martins, Aline Maira Silva, Hellen Cristiey Batista de Melo
 
v. 5, n. 14 (2015) Formação de professores na perspectiva da educação inclusiva e os planos de educação Resumo  PDF
Mariza Borges Wall Barbosa de Carvalho, Andréa de Jesus Lemos Souza
 
v. 10, n. 29 (2020): Dossiê “Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior” História da educação primária: instituições e organização do trabalho escolar (1950-1960) Resumo  PDF  PDF
Ednéia Regina Rossi, Jordana Ferreira de Faria
 
v. 4, n. 12 (2014) Teorias em pesquisas de formação de professores no Campo Conceitual Multiplicativo Resumo  Sem título ()  PDF
Edvonete Souza de Alencar, Maria Cristina Souza de Albuquerque Maranhão
 
v. 1, n. 3 (2011) Dossiê “Formação de professores: do preparo profissional à prática pedagógica”  PDF
Alaide Maria Zabloski Baruffi
 
v. 3, n. 5 (2010): Educação e Fronteiras (IMPRESSA E ONLINE) A GERAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE PESQUISA A PARTIR DAS FONTES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM DOURADOS E REGIÃO, NO PERÍODO DE 1959 A 1996 Resumo  PDF
Alessandra Cristina Furtado
 
v. 4, n. 12 (2014) A formação de professores da educação infantil e a relação com a prática pedagógica no município de Catalão/GO. Resumo  PDF
Priscilla Andrade Ximenes, Altina Abadia Silva
 
v. 3, n. 5 (2010): Educação e Fronteiras (IMPRESSA E ONLINE) HISTÓRIA E CULTURA MATERIAL ESCOLAR: O CASO DE DOURADOS, MS, BRASIL (1940-1970) Resumo  PDF
Ana Paula Gomes Mancini
 
v. 3, n. 9 (2013) A escola complementar paulista para formação de professores (1890-1911) Resumo  PDF
Tony Honorato
 
v. 2, n. 5 (2012) Formação de professores: problematizações e propostas para o projeto pedagógico dos cursos de licenciaturas Resumo  PDF
Carlos Betlinski
 
1 a 25 de 48 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"