|
Edição |
Título |
|
v. 9, n. 26 (2019): Dossiê “Formação e Profissão Docente sob Diferentes Olhares” |
Discussão sobre formação de professores, inicial e continuada e a relação com a nova BNCC |
Resumo
PDF
|
Simone das Graças Leal, Maria Célia Borges, Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro |
|
v. 8, n. 22 (2018): Dossiê inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica no ensino superior |
A diversidade cultural na formação e atuação de professores |
Resumo
PDF
|
Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Janaina de Oliveira Macena |
|
v. 4, n. 12 (2014) |
Inclusão escolar e a formação docente no curso de pedagogia |
Resumo
PDF
|
Silmara de Oliveira Gomes Papi, Edinéia de Fátima Paulino Santos, Maureen Daiane da Mota |
|
v. 3, n. 8 (2013) |
A prática como componente curricular nos cursos de formação de professores: reflexões compartilhadas |
Resumo
PDF
|
Terezinha Bazé de Lima, Márcia Rita Trindade Malheiros |
|
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização |
Na luta pela garantia do direito à educação: reflexões sobre a formação de professores para a educação infantil |
Resumo
PDF
|
Valdete Côco, Valéria Menassa Zucolotto, Renata Rocha Grola Lovatti, Kallyne Kafuri Alves, Verônica Belfi Roncetti Paulino |
|
v. 1, n. 3 (2011) |
Organização e gestão da formação continuada dos professores de Língua Portuguesa no âmbito municipal: impasses e possibilidades |
Resumo
PDF
|
Angela Hess Gumieiro |
|
v. 9, n. 26 (2019): Dossiê “Formação e Profissão Docente sob Diferentes Olhares” |
Um estudo local sobre a formação de professores em Birigui/SP: vocação/motivação e formação |
Resumo
PDF
|
Áurea Esteves Serra, Luzia de Fátima Paula |
|
v. 8, n. 22 (2018): Dossiê inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica no ensino superior |
Grupo de pesquisa “Formar”: inovação ou reinvenção de saberes? |
Resumo
PDF
|
Mônica Vasconcellos, Mylene Santiago |
|
v. 5, n. 14 (2015) |
Formação de professores na perspectiva da educação inclusiva e os planos de educação |
Resumo
PDF
|
Mariza Borges Wall Barbosa de Carvalho, Andréa de Jesus Lemos Souza |
|
v. 8, n. 22 (2018): Dossiê inclusão, interculturalidade e inovação pedagógica no ensino superior |
Formação de professores e inclusão educacional na Universidade Católica de Maule |
Resumo
PDF (Español (España))
|
Juan Cornejo Espejo |
|
v. 4, n. 12 (2014) |
Justiça social: desafio para a formação de professores |
Resumo
PDF
|
Tatiana Pinheiro de Assis Pontes |
|
v. 9, n. 27 (2019): Dossiê “Formação de Professores para a Infância: História, Políticas, Diversidade e Cultura” |
A formação da normalista para atuar com crianças no México: experiências de mobilidade acadêmica |
Resumo
PDF
|
María Cristina Lara Bada, María Guadalupe Ñeco Reyna, Vanessa Kusminski |
|
v. 9, n. 27 (2019): Dossiê “Formação de Professores para a Infância: História, Políticas, Diversidade e Cultura” |
Os bebês e a Educação Infantil: concepções de pedagogas em processo de formação inicial |
Resumo
PDF
|
Débora de Barros Silveira, Adriana Mendonça Pizatto |
|
v. 5, n. 14 (2015) |
Aspectos da formação de professoras de sala de recursos multifuncionais no município de Dourados |
Resumo
PDF
|
Morgana de Fátima Agostini Martins, Aline Maira Silva, Hellen Cristiey Batista de Melo |
|
v. 5, n. 14 (2015) |
A formação dos professores especializados segundo os pesquisadores do observatório nacional de educação especial |
Resumo
PDF
|
Enicéia Gonçalves Mendes, Leonardo Santos Amâncio Cabral, Sabrina Mazo D’Affonseca, David dos Santos Calheiros |
|
v. 2, n. 6 (2012) |
Formação de professores e formação para o ensino de ciências |
Resumo
PDF
|
Hiraldo Serra |
|
v. 7, n. 21 (2017): Dossiê Práticas de Ensino de Química na Educação Básica |
A produção da coletividade: olhares imbricados na produção da cotutela no PIBID-Química da UFPEL |
Resumo
PDF
|
Bruno dos Santos Pastoriza, Fábio André Sangiogo, Aurélia Valesca Soares de Azevedo, Karla dos Santos Terra, Sandriane Valadão Duarte, Alex Sandro de Castro Garrido, Thaine Brede Mota, Vanessa Lemos Guimarães, Vitória Schiavon, Tavane Rodrigues, Charlene de Paula, Letícia Leal Moreira, Jhonatas da Silva Nunes |
|
v. 2, n. 6 (2012) |
Ciência, conhecimento científico e ideais de cientificidade no ensino e na formação de professores de ciências |
Resumo
PDF
|
Fabricio do Nascimento |
|
v. 5, n. 14 (2015) |
Formação, cotidiano(s) e educação especial |
Resumo
PDF
|
Claudio Roberto Baptista, Mayara Costa da Silva |
|
v. 2, n. 5 (2012) |
O local e o global e as perspectivas teóricas da comparação para os estudos em torno da formação do professor |
Resumo
PDF
|
Luciana Cristina Porfírio |
|
v. 4, n. 10 (2014) |
Políticas educacionais no estado do Maranhão: a formação continuada de professores no Plano De Ações Articuladas (PAR) |
Resumo
PDF
|
Severino Vilar de Albuquerque |
|
v. 4, n. 12 (2014) |
Rios Monçoeiros e práticas educativas: Notas sobre patrimônio cultural no processo de formação do docente em História |
Resumo
PDF
|
Marcos Lourenço Amorim |
|
v. 1, n. 3 (2011) |
O preparo profissional e a escolarização da pessoa com deficiência intelectual |
Resumo
PDF
|
Alexandra Ayach Anache |
|
v. 4, n. 12 (2014) |
Teorias em pesquisas de formação de professores no Campo Conceitual Multiplicativo |
Resumo
Sem título ()
PDF
|
Edvonete Souza de Alencar, Maria Cristina Souza de Albuquerque Maranhão |
|
v. 1, n. 3 (2011) |
Dossiê “Formação de professores: do preparo profissional à prática pedagógica” |
PDF
|
Alaide Maria Zabloski Baruffi |
|
1 a 25 de 44 itens |
1 2 > >> |