|
Edição |
Título |
|
v. 10, n. 28 (2020): Dossiê “Audiodescrição, Educação e Inclusão” |
Apontamentos sobre a educação profissional no norte do Paraná: história do Senac de Maringá (1955-1982) |
Resumo
PDF
|
Amanda Marconi, Analete Regina Schelbauer, Simone Burioli Ivashita |
|
v. 10, n. 28 (2020): Dossiê “Audiodescrição, Educação e Inclusão” |
A influência dos ideais franceses sobre as diretrizes educacionais brasileiras: concepções, princípios e trajetórias |
Resumo
PDF
|
Caroline Delfino dos Santos, Jacqueline de Cássia Pinheiro Lima, Jurema Rosa Lopes Soares |
|
v. 9, n. 26 (2019): Dossiê “Formação e Profissão Docente sob Diferentes Olhares” |
Educação das relações étnico-raciais, educação escolar quilombola e educação escolar indígena na Educação Básica: especificidades e aproximações |
Resumo
PDF
|
Candida Soares da Costa |
|
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização |
A negativa do direito à educação infantil pelos tribunais de justiça do Brasil |
Resumo
PDF
|
Barbara Cristina Hanauer Taporosky, Adriana A. Dragone Silveira |
|
v. 10, n. 29 (2020): Dossiê “Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior” |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PRIMÁRIA: INSTITUIÇÕES E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO ESCOLAR (1950-1960) |
Resumo
PDF
PDF
|
Ednéia Regina Rossi, Jordana Ferreira de Faria |
|
v. 5, n. 13 (2015) |
Hacia un concepto del niño preescolar como sujeto de formación pública en México |
Resumo
PDF
|
María Magdalena González Neri, Carlos Ortega Ibarra |
|
v. 10, n. 29 (2020): Dossiê “Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior” |
Evasão no curso de licenciatura em Ciências Biológicas da UESC na transição do vestibular para o SISU (2012-2014) |
Resumo
PDF
|
Ludmila César Simões, Maíra Tavares Mendes |
|
v. 2, n. 5 (2012) |
Desinteresse, indisciplina e violência dos alunos ou contra os alunos? |
PDF
|
Patricia Cristina Amorim de Carvalho |
|
v. 5, n. 13 (2015) |
La sección de párvulos en la escuela primaria mexiquense 1881-1897 |
Resumo
PDF
|
Elida Lucila Campos Alba |
|
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização |
Educação especial na educação superior: podemos falar em democratização do acesso? |
Resumo
PDF
|
Leonardo Santos Amâncio Cabral, Vivian Santos, Enicéia Gonçalves Mendes |
|
v. 2, n. 5 (2012) |
Uma escola pública paulista: as atuais políticas de currículo e a voz dos professores em uma dimensão histórica |
Resumo
PDF
|
Fernanda Helena Petrini Marçola |
|
v. 2, n. 4 (2012) |
A escolarização de jovens e adultos em Mato Grosso (1872-1927) |
Resumo
PDF
|
Elizabeth Figueiredo de Sá, Emerson José de Souza |
|
v. 10, n. 29 (2020): Dossiê “Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior” |
A evasão na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2008-2012) |
Resumo
PDF
|
Mauro Cunha Júnior, Silvia Helena Andrade de Brito, Carina Elisabeth Maciel |
|
v. 4, n. 10 (2014) |
Olhar as cidades como espaços públicos de educação de crianças: contributos a partir de um estudo de caso em Lisboa |
Resumo
PDF
|
Elizabete Xavier Gomes |
|
v. 2, n. 4 (2012) |
A tessitura do direito à educação em Mato Grosso Do Sul: um estudo da trajetória do plano estadual de educação (1983-2003) |
Resumo
PDF
|
Larissa Wayhs Trein Montiel |
|
v. 5, n. 15 (2015) |
Pensamento intelectual de Estevão de Mendonça no quadro Chorographico de Matto-Grosso (1906) |
Resumo
PDF
|
Aparecido Borges da Silva |
|
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização |
Na luta pela garantia do direito à educação: reflexões sobre a formação de professores para a educação infantil |
Resumo
PDF
|
Valdete Côco, Valéria Menassa Zucolotto, Renata Rocha Grola Lovatti, Kallyne Kafuri Alves, Verônica Belfi Roncetti Paulino |
|
v. 3, n. 7 (2013) |
Revista educação em Mato Grosso: criação, produção e circulação (1978 - 1986) |
Resumo
PDF
|
Marijâne Silveira da Silva |
|
v. 10, n. 29 (2020): Dossiê “Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior” |
Evasão e permanência no curso de Pedagogia EAD da UFRN: um convite à reflexão |
Resumo
PDF
|
Andréia da Silva Quintanilha Sousa, Júlio Ribeiro Soares |
|
v. 2, n. 4 (2012) |
Formação de professores indígenas: o projeto do curso normal superior Indígena da Universidade Estadual De Mato Grosso Do Sul – Unidade De Amambai – MS (2003-2006) |
Resumo
PDF
|
Ailton Salgado Rosendo |
|
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização |
A judicialização do direito à educação |
Resumo
PDF
|
Ana Cláudia dos Santos Rocha, Maria Alice de Miranda Aranda, Paula Abrão da Cunha |
|
v. 5, n. 13 (2015) |
Apuntes para el estudio de los orígenes de la historia de la educación inicial en Argentina |
Resumo
PDF
|
Mónica Fernández Pais |
|
v. 10, n. 29 (2020): Dossiê “Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior” |
Reprovação induz evasão? Aspectos da trajetória acadêmica no curso de Matemática-Licenciatura em uma instituição federal de Educação Superior |
Resumo
PDF
|
José da Silva Santos Junior, Giselle Cristina Martins Real |
|
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização |
Um olhar sobre as políticas públicas da educação do campo e educação especial à luz da pedagogia histórico-crítica |
Resumo
PDF
|
Jackeline Silva Alves, Arlindo Lins de Melo Júnior, Kátia Regina Moreno Caiado |
|
v. 2, n. 4 (2012) |
Anexo complementar ao artigo de Kênia Hilda Moreira |
PDF
|
Kênia Hilda Moreira |
|
1 a 25 de 168 itens |
1 2 3 4 5 6 7 > >> |