|
Edição |
Título |
|
v. 10, n. 28 (2020): Dossiê “Audiodescrição, Educação e Inclusão” |
Apontamentos sobre a educação profissional no norte do Paraná: história do Senac de Maringá (1955-1982) |
Resumo
PDF
|
Amanda Marconi, Analete Regina Schelbauer, Simone Burioli Ivashita |
|
v. 10, n. 28 (2020): Dossiê “Audiodescrição, Educação e Inclusão” |
A influência dos ideais franceses sobre as diretrizes educacionais brasileiras: concepções, princípios e trajetórias |
Resumo
PDF
|
Caroline Delfino dos Santos, Jacqueline de Cássia Pinheiro Lima, Jurema Rosa Lopes Soares |
|
v. 9, n. 26 (2019): Dossiê “Formação e Profissão Docente sob Diferentes Olhares” |
Educação das relações étnico-raciais, educação escolar quilombola e educação escolar indígena na Educação Básica: especificidades e aproximações |
Resumo
PDF
|
Candida Soares da Costa |
|
v. 5, n. 13 (2015) |
Hacia un concepto del niño preescolar como sujeto de formación pública en México |
Resumo
PDF
|
María Magdalena González Neri, Carlos Ortega Ibarra |
|
v. 2, n. 5 (2012) |
Desinteresse, indisciplina e violência dos alunos ou contra os alunos? |
PDF
|
Patricia Cristina Amorim de Carvalho |
|
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização |
A negativa do direito à educação infantil pelos tribunais de justiça do Brasil |
Resumo
PDF
|
Barbara Cristina Hanauer Taporosky, Adriana A. Dragone Silveira |
|
v. 5, n. 13 (2015) |
La sección de párvulos en la escuela primaria mexiquense 1881-1897 |
Resumo
PDF
|
Elida Lucila Campos Alba |
|
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização |
Educação especial na educação superior: podemos falar em democratização do acesso? |
Resumo
PDF
|
Leonardo Santos Amâncio Cabral, Vivian Santos, Enicéia Gonçalves Mendes |
|
v. 2, n. 5 (2012) |
Uma escola pública paulista: as atuais políticas de currículo e a voz dos professores em uma dimensão histórica |
Resumo
PDF
|
Fernanda Helena Petrini Marçola |
|
v. 2, n. 4 (2012) |
A escolarização de jovens e adultos em Mato Grosso (1872-1927) |
Resumo
PDF
|
Elizabeth Figueiredo de Sá, Emerson José de Souza |
|
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização |
A judicialização do direito à educação |
Resumo
PDF
|
Ana Cláudia dos Santos Rocha, Maria Alice de Miranda Aranda, Paula Abrão da Cunha |
|
v. 5, n. 13 (2015) |
Apuntes para el estudio de los orígenes de la historia de la educación inicial en Argentina |
Resumo
PDF
|
Mónica Fernández Pais |
|
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização |
Um olhar sobre as políticas públicas da educação do campo e educação especial à luz da pedagogia histórico-crítica |
Resumo
PDF
|
Jackeline Silva Alves, Arlindo Lins de Melo Júnior, Kátia Regina Moreno Caiado |
|
v. 2, n. 4 (2012) |
Anexo complementar ao artigo de Kênia Hilda Moreira |
PDF
|
Kênia Hilda Moreira |
|
v. 2, n. 4 (2012) |
Anexos complementares ao artigo de José María Hernandez |
PDF
|
José Maria Hernández Díaz |
|
v. 9, n. 25 (2019): Dossiê “Educação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente: Diálogos e Caminhos para a Inter e a Transdisciplinaridade” |
Análise das condições para efetuar a transdisciplinaridade em instituições básicas da educação em Boyacá Colômbia |
Resumo
PDF (Español (España))
|
Nidia Yaneth Torres Merchán, José Gabriel Cristancho Altuzarra, Aura Marcela Torres |
|
v. 2, n. 4 (2012) |
Revisitando a historia da escola primária: os grupos escolares em Mato Grosso na Primeira República |
PDF
|
Poiliana Gianello Santini |
|
v. 3, n. 8 (2013) |
Novas fronteiras para a educação online |
Resumo
PDF
|
Alaim Souza Neto, Geovana Mendonça Lunardi Mendes |
|
v. 8, n. 23 (2018): Dossiê Direito à Educação: da previsão à concretização |
Direito à educação inclusiva no Mercosul |
Resumo
PDF
|
Washington César Shoiti Nozu, Albert Vinicius Icasatti, Kellcia Rezende de Souza |
|
v. 1, n. 1 (2011) |
A pós-graduação em educação no Mato Grosso Do Sul: desafios de flexibilização e inserção social no contexto das políticas de expansão dos anos FHC (1995-2002) |
Resumo
PDF
|
Danieli Tavares |
|
v. 9, n. 26 (2019): Dossiê “Formação e Profissão Docente sob Diferentes Olhares” |
Gênero e religião: uma trilha na formação de professores |
Resumo
PDF
|
Darli de Fátima Sampaio, Rosa Lydia Teixeira Corrêa |
|
v. 1, n. 1 (2011) |
A expansão da educação superior pela estratégia da interiorização: nexos com os bons resultados do IDEB em Mato Grosso Do Sul |
Resumo
PDF
|
Valter Acássio de Mello |
|
v. 2, n. 4 (2012) |
O debate acerca do ensino público nas discussões sobre a lei de diretrizes e bases da educação nacional (1961) |
Resumo
PDF
|
Maria Cristina Gomes Machado, Cristiane Silva Melo |
|
v. 4, n. 10 (2014) |
Olhar as cidades como espaços públicos de educação de crianças: contributos a partir de um estudo de caso em Lisboa |
Resumo
PDF
|
Elizabete Xavier Gomes |
|
v. 2, n. 4 (2012) |
A tessitura do direito à educação em Mato Grosso Do Sul: um estudo da trajetória do plano estadual de educação (1983-2003) |
Resumo
PDF
|
Larissa Wayhs Trein Montiel |
|
1 a 25 de 162 itens |
1 2 3 4 5 6 7 > >> |